Que o vinho inspira e inspirou muitas pessoas ao longo da história é um facto inegável. Faz parte da sua fama como bebida ligada à cultura e à arte.
Como tal, é normal que poetas, escritores e personalidades mundialmente conhecidas tenham encontrado no vinho a musa que os inspira e ao qual dedicaram, entre outras, frases como as que se seguem. Aqui deixamos uma recompilação das 25 frases que nos pareceram mais interessantes:
- Um homem será eloquente se lhe deres bom vinho? – Ralph Waldo Emerson
- O vinho é a coisa mais civilizada do mundo? – Ernest HeminFrases de vinhogway
- Para mim, o bom vinho é uma necessidade na vida? – Thomas Jefferson
- A cerveja foi feita pelo homem e o vinho, por Deus? – Martin Luther King
- Venham depressa! Estou a provar as estrelas!? – Dom Perignon ao descobrir o Champanhe
- O vinho alegra o triste, ressuscita o velho, inspira o jovem e faz o débil esquecer a sua debilidade? – Lord Byron
- Vinho. A parte intelectual da comida? – Alexandre Dumas
- Se a comida é o corpo da boa vida, o vinho é a sua alma? – Clifton Fadiman
- Uma garrafa de bom vinho, tal como uma boa ação, brilha sempre na memória? – Robert Louis Stevenson
- O copo de vinho é o Santo Graal, onde a verdade da vida, se existe, se encontra? – William Shakespeare
- Um homem arruinado em época difícil vendeu a sua coleção de arte mas manteve a sua adega. Quando lhe perguntaram porque não vender o seu vinho, disse: um homem pode viver sem arte, mas não sem cultura? – Anónimo
- Tao depressa como o provei passou da minha boca ao meu coração? – Abbe de Challieu depois do seu primeiro gole de Champanhe.
- A única coisa que lamento na minha vida é não ter bebido mais Champanhe? – John Maynard Keynes
- Bebe vinho e dormirás bem. Dorme bem e não pecarás, Sem pecado alcançarás a salvação. Ergo, bebe vinho e alcançarás a salvação? – Proverbio medieval alemão
- In vino veritas. A verdade está no vinho? – Plínio
- O compromisso é com as relações, não com o vinho? – Sir Robert Scott Caywood
- Serve o vinho sem restrição ou cuidado. Serve não a copos, mas sim até à saciedade, Serve tudo aquilo que quiseres? – Edmund Spenser
- Não sou um homem velho, mas sim melado, como um bom vinho? – Stephen Phillips
- Não me interessa onde vai a água desde que não seja ao vinho? – G.K. Chesterton
- Se Deus quisesse que o vinho fosse proibido, teria-o feito tão maravilhoso? – Cardeal Richelieu
- O vinho é a mais higiénica e saudável das bebidas? – Louis Pasteur
- Não importa que a juventude deixe amor e rosas, porque, com a idade ganhamos amigos e vinho? – Thomas Moore
- Apenas sou abstémio com a cerveja, não sou abstémio de Champanhe? – George Bernard Shaw
- Dá-me vinho para que limpe as manchas que o tempo deixa em mim? – Ralph Waldo Emerson
- …então os riachos correriam com vinho em vez de água e o bosque inteiro estaria em festa durante semanas? – C. S. Lewis em “O leão, a bruxa e o armário”.
Agora deixamos de tanto falar e vamos ao que interessa: provar! Veja as nossas recomendações de hoje: