Trends:

Champagne

Taittinger Brut Reserve 375ml

375ml

Este produto não está disponível em Portugal.
Consulte outras opções que oferecemos.

Gostará de saber que…

A perfeição do envelhecimento é a principal característica deste champanhe, distinguido pelo seu elegante equilíbrio e aroma floral expressivo. O Taittinger Brut Réserve é feito a partir das três castas de champanhe: Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier. O Chardonnay proporciona frescor enquanto as duas uvas vermelhas adicionam frutado. O seu longo envelhecimento produz um vinho espumante consistente, com bolhas de luz e tons jovens de pêssego, baunilha e maçã. Este champanhe - com a sua cor amarela dourada brilhante e sabores de fruta fresca e mel - é fresco e vivo e foi envelhecido durante três ou quatro anos nas caves, onde atinge uma perfeita maturidade. É o acompanhamento ideal para carnes brancas. O Taittinger Brut Réserve 375ml, concebido para paladares que apreciam a beleza indiscutível dos clássicos, sabe distinguir-se discretamente, mantendo-se relevante apesar da passagem do tempo.

Ver mais

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho espumante
Denominação:Champagne (Champagne, França)
Adega: Taittinger
Volume: 37.5cl Outros volumes
Uvas: Pinot Noir (60%), Chardonnay (40%)
Alérgenos: Contém Sulfites
Tipo De Espumante: Brut
Envelhecimento: Reserva

Descrição de Taittinger Brut Reserve 375ml

Taittinger Brut Reserve 375ml (Pinot Noir e Chardonnay)

NOTAS DE PROVA DE Taittinger Brut Reserve 375ml:

  • Visão: palha claro, tons dourados e um flash intenso. e efervescência fina impetuoso.
  • Olfato: muito expressivo, aroma aberto e frutado, notas delicadas de frutas de caroço, como pêssegos, damascos, ameixas e aromas de flores brancas (Acacia, espinheiro).
  • Paladar: palato vivo e fresco, harmonioso. Delicate com sabores de frutas frescas e mel, no final de uma persistência sutil.

DENOMINAÇÃO: Champagne.

UVA: Pinot Noir e 60% Chardonnay 40%

Ver mais

A adega

Taittinger

Taittinger

Fundada em 1734 por Jacques Fourneux, comerciante de vinhos, champanhe Taittinger Taittinger é de propriedade da família desde 1932 e é considerada uma das mais antigas bodegas champanhe. Fundada na mansão histórica dos Condes de Champagne, tem caves subterrâneas magníficas construídas nos s. IV pelos monges beneditinos da Abadia de Saint Nicaise.

Mais sobre a adega

Opiniões de Taittinger Brut Reserve 375ml

4

7 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    7
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Taittinger Brut Reserve 375ml:Avaliar Taittinger Brut Reserve 375ml:

4 /5

Taittinger Brut Réserve é um "blend" de Chardonnay (40%), Pinot Noir e Pinot Meunier (60%) com base em vinhos de mais de 35 vinhas e de diferentes vindimas. Com elevada proporção de Chardonnay, única entre os champanhes "não-vintage", e um envelhecimento mínimo de três anos em cave, Taittinger Brut Réserve é um champanhe delicadamente equilibrado, reconhecido no mundo pela sua excelente qualidade e consistência ano após ano.
Ver mais
,

4 /5

Nítidas e aromas cítricos com notas tostadas sutis levar a um elegante paladar, equilibrado, com uma animada, textura mousse e uma batata frita, acabamento saboroso
Ver mais
,

4 /5

Marca: Taittinger | País: França | Champagne | Tipo: Champagne Vinho Branco | Volume: Meia garrafa (37,5 cl) | Appellation: Champagne | Escola Álcool: 12. 5% / Vol. | Descrição: A cor é brilhante, cor palha dourada. As bolhas são muito bem. A espuma é discreto e persistente. O nariz, muito expressivo e aberto, é tanto frutado e brioche. Ele exala aromas de pêssego, flores brancas (espinheiro, acácia) e vagem de baunilha. O paladar é animada e fresco, tudo em harmonia. Então é todos os sabores conscientemente como expressas de frutas e mel. Brut Prestige, que atinge a maturidade completa, durante 3 a 4 anos de envelhecimento na adega, tem um potencial aromático desenvolvido. | Venda proibida a menores. O abuso de álcool é perigoso para a saúde. beba com responsabilidade
Ver mais
,

Outros produtos da mesma adega