Trends:

França

Chartreuse Amarelo

70cl

Este produto não está disponível em Portugal.
Consulte outras opções que oferecemos.

Gostará de saber que…

Yellow Chartreuse é a irmã mais nova e mais doce do famoso Green Chartreuse. Apresentada ao mundo em 1838, é um licor francês totalmente natural que não tem sabores artificiais nem conservantes. A sua cor original vem dos seus ingredientes. Ambos os licores são feitos por monges baseados num manuscrito que lhes foi dado em 1605. Apenas dois monges Chartreuse conhecem a identidade das 130 plantas, ervas e plantas que compõem os licores Chartreuse. São responsáveis por selecionar, esmagar e misturar os ingredientes antes de serem levados para Voiron, em França, e deixados a macerar o álcool. É então destilado antes de ser envelhecido durante anos em barris de carvalho.

Este licor histórico é tão icónico que uma cor recebeu esse nome. Junte-se aos gostos de Hunter S. Thompson e do czar russo Nicolas II no consumo desta rainha dos licores. O sabor e a cor da bebida evoluem à medida que envelhece, tornando-se um presente que continua a retribuir.

Yellow Chartreuse vem na tradicional garrafa de licor Chartreuse com o selo de La Grande Chartreuse. Tradicionalmente considerada uma bebida para depois do jantar, pode ser apreciada tanto em cocktails como em bebidas. Para aproveitar ao máximo o seu sabor vegetal, doce e picante, consuma muito frio ou com gelo. Pode ser combinado com ananás, mel, gelado, nozes ou figos. Para uma combinação mais saborosa, carnes gordurosas são uma excelente opção.

Ver mais

Ficha técnica

Categoria:Licor de ervas (Licores e cremes,Destilados)
Maker: Chartreuse Diffusion
Volume: 70cl Outros volumes
Teor Alcoólico : 40%
País: França

Descrição de Chartreuse Amarelo

Chartreuse Amarelo

NOTAS DE PROVA:

  • Vista: Este licor é claro com amarelo esverdeado.
  • Nariz: Ricos e aromas complexos escapar desta bebida, mel e açúcar cozido dominar, juntamente com notas florais e picantes.
  • Paladar: O ataque é animada, a boca é surpreendentemente composto por uma infinidade de sabores, o mais óbvio são as flores, anis, frutas brancas e toques empireumático.

IDADE: + 2 anos.

PRODUÇÃO: A história por trás deste licor remonta a 1605, quando os monges do cartuxo entra em posse de um antigo manuscrito com a fórmula do "elixir da vida". No entanto, esta receita consiste de 130 as plantas e os diferentes ingredientes, que torna difícil. Portanto, não foi até 1764 que o mosteiro Isère começa a produzir fins medicinais com algum sucesso e agora é comercializado como "planta elixir Grande Chartreuse", e é a partir do século XIX que os monges realizar seu digestivo, desde a mesma receita.

PAÍS França.

DETALHES DA PRODUÇÃO: A receita usada para fazer a chartreuse (verde ou amarelo, com a diferença nas proporções dos ingredientes utilizados) foi mantida em segredo desde o século XVII e estimado. 130 plantas que compõem a mistura da bebida por família, então maceradas antes da destilação. em seguida, ele levou a cabo a mistura final com mel e outros ingredientes naturais antes de ser colocado em barris de carvalho.

ÁLCOOL 40%

Ver mais

Opiniões de Chartreuse Amarelo

4.3

37 opiniões de clientes
  • 5
    7
  • 4
    29
  • 3
    1
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Chartreuse Amarelo:Avaliar Chartreuse Amarelo:

5/5

Uma necessidade absoluta para cocktails
Ver mais,

Chartreuse Jaune

5 /5

Como digestivo é realmente bom. Eu sabia que meus pais.
Ver mais
,

Chartreuse Jaune

4 /5

- Milder e mais doce do que o famoso Chartreuse Verde, Amarelo Chartreuse foi introduzido ao mundo em 1838. Ele também é apresentado na garrafa Chartreuse licor tradicional gravado com o selo de La Grande Chartreuse.
- Sua cor é totalmente natural, sem sabores artificiais ou conservantes e que também pode ser apreciado puro ou em um longo gole.
Ver mais
,

Chartreuse Yellow

4.5 /5

Mais suave do que o verde, mas requintado
Ver mais
,

Chartreuse Jaune

Ver mais

Outros produtos da mesma destilaria