Trends:

Sobre Drinks&Co

A Uvinum nasceu em Dezembro de 2009 como uma rede social feita por e para amantes do vinho. O objectivo era claro: democratizar a experiência de apreciar o vinho. Ficou claro que o vinho é mais do que uma bebida, e a experiência de abrir uma nova garrafa, servi-la no copo, apreciando os seus aromas e provando o seu sabor podia (e devia) ser partilhada com todos e entre todos.

Em 2010, a Uvinum tornou-se um projecto internacional. Sempre tivemos esta ideia clara porque o vinho é universal, não tem fronteiras nem línguas. Aos primeiros países como a França, Alemanha, Itália e Reino Unido seguiram-se outros como Portugal, Holanda, Bélgica, Áustria, Dinamarca ou América Latina.

Pouco depois, em 2011, os nossos utilizadores exigiram a ampliação da variedade da loja e, por isso, ouvimo-los. Abrimos novas categorias de bebidas alcoólicas, produtos gourmet e acessórios. Conseguimos estabelecer uma melhor ligação com os nossos clientes e aumentar o número de produtos de acordo com as suas necessidades.

Em 2012 descobrimos que o modelo de vendas de afiliação estava a resultar numa má experiência de compra para os nossos utilizadores. Assim, a Uvinum evoluiu para um formato de marketplace, muito mais seguro para todos. Criámos uma plataforma de compra segura onde o cliente é sempre informado sobre a sua encomenda, recebe toda a informação sobre o produto que está a comprar e as nossas lojas parceiras garantem a entrega a tempo e da forma correcta.

Chegamos a 2016, um ano chave para nós porque o prestigiado concurso The International Wine Challenge (IWC) reconheceu a Uvinum como a Melhor Loja de Vinhos Online. O júri internacional destacou a "fantástica selecção de produtos da loja, a facilidade de utilização da plataforma, o enfoque nos jovens consumidores e as promoções inteligentes".

O ano 2017 consolida a Uvinum como o principal marketplace europeu para a venda de vinho, cerveja, bebidas espirituosas e produtos gourmet. Os mais de 150.000 clientes em 14 países têm à sua disposição 100.000 produtos e contam também com aconselhamento pessoal, para além de toda a experiência adquirida nos 9 anos que temos vindo a trabalhar em conjunto com os nossos utilizadores.

Em 2018, Pernod Ricard, a segunda maior multinacional produtora e distribuidora de bebidas alcoólicas, adquiriu o projeto Uvinum com o objetivo de liderar o comércio online de bebidas em todos os mercados. A aquisição injecta uma riqueza de recursos na Uvinum, que tem agora ainda mais força para perseguir novos e maiores objectivos.

2019 foi importante para a estratégia de negócios online da Pernod Ricard. Em meados do ano, adquiriu a loja de vinhos online número um em Espanha, Bodeboca. Agora o grupo é maior, Uvinum e Bodeboca começam a trabalhar juntos como irmãos na busca do objetivo comum: ser a maior loja de vinho, champanhe e destilados do mundo.

Em 2020, a Uvinum torna-se a Drinks&Co. Esta nova marca tem um novo website suportado por nova tecnologia e uma grande equipa por detrás dela. A loja online, que foi totalmente remodelada e adaptada às necessidades dos nossos clientes, representa a visão de futuro da Pernod Ricard na venda online de bebidas alcoólicas.