Trends:

Alentejo

Argilla Branco 2014

75cl

Este produto não está disponível em Portugal.
Consulte outras opções que oferecemos.

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho branco
Safra: 2014 Outras safras
Denominação:Alentejo (Alentejo, Portugal)
Adega: Argilla
Volume: 75cl
Alérgenos: Contém Sulfites
Argilla produz este Argilla Branco 2014 (42,06€), um vinhos branco com DO Alentejo, da colheita de 2014. Segundo os utilizadores da Drinks&Co, este branco merece uma classificação de 4 pontos em 5.

Descrição de Argilla Branco 2014

Argilla Branco 2014

Maker: Argilla

DOC: Alentejo

Ver mais

Opiniões de Argilla Branco 2014

4

1 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    1
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Argilla Branco 2014:Avaliar Argilla Branco 2014:

4 /5

Partilhei uns copos deste Argilla Branco com uma pessoa com quem é sempre um prazer beber vinho.
O Argilla Branco tinha uma cor muito clara. Aromas de mel. Bastante seco na boca.
Este Argilla Branco ficou fantástico com as sobremesas.
Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Argilla Branco 201420172016

4/5

Os vinhos argilla são produzidos na Herdade da Anta de Cima, propriedade da família Tenreiro, localizada na Serra de Montargil, distrito de Portalegre.
A exploração agrícola baseia-se no sistema de produção agro-florestal tradicional da região, onde se destacam os montados de sobro e os pinhais mansos pastoreados por rebanhos de ovinos e porcos alentejanos engordados a lande.
As vinhas exploram os solos mais férteis da herdade, solos de barro e mediterrâneos, argilosos, de reacção ácida a ligeiramente alcalina, bem drenados, dominantemente expostos a sul e com declive moderado.
Na Anta de Cima arrancaram-se as últimas vinhas na década de 50, do século passado e, como testemunha, a velha adega de talhas ainda resiste ao tempo, destelhada mas de pé nas suas grossas paredes de pedra. Em 2010, ressurgiu a vinha na Serra de Montargil e em 2012 produziram-se os primeiros vinhos argilla.
É um ciclo que se inicia, um projecto familiar que une a tradição e modernidade e que visa a excelência na produção deste apaixonante, único e tão português produto: o vinho.
Ver mais

4/5

O vinho Argilla é produzido na Herdade da Anta de Cima, localizada na Serra de Montargil, concelho de Ponte de Sor, propriedade da família Tenreiro. A sua exploração agrícola baseia-se no sistema de produção agroflorestal tradicional da região, onde as vinhas exploram os solos mais férteis da Herdade. Na Anta de Cima arrancaram-se as últimas vinhas na década de 50 do século passado e, como testemunha, a velha adega de talhas que ainda resiste ao tempo. Os Argilla e talha de Argilla são vinhos de terroir, de perfil seleto e diferenciado, obtidos a partir de mui nobres castas portuguesas.
Ver mais
Argilla 2016

Outros produtos da mesma adega