Trends:

Alentejo

Montes Claros Reserva Branco 2016

75cl

8,85€ (Preços aproximados)

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho branco
Safra: 2016 Outras safras
Denominação:Alentejo (Alentejo, Portugal)
Adega: Adega Cooperativa de Borba
Volume: 75cl
Uvas: Arinto, Antão Vaz, Roupeiro, Verdelho
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 13%
Montes Claros Reserva Branco 2016 , um vinhos branco das adegasAdega Cooperativa de Borba com DO Alentejo uvas seleccionadas de verdelho, roupeiro, antão vaz e arinto de 2016, teor alcoólico: 13º. Segundo os utilizadores da Drinks&Co, este branco merece uma classificação de 4 pontos em 5.

Elaboração de Montes Claros Reserva Branco 2016

Montes Claros Reserva Branco 2016 (Arinto, Antão Vaz, Roupeiro e Verdelho)

NOTAS DE PROVA DE Montes Claros Reserva Branco 2016:

  • Visão: dourado com tons mal visíveis de verde.
  • Olfato: É intenso, complexo e elegante, sugere notas de frutas tropicais como abacaxi; Parece madeira de carvalho um pouco de baunilha e francês.
  • Paladar: estruturado, generoso, harmonioso e equilibrado na boca. É suave e refrescante, com persistente citros e frutas tropicais meio-end.

DESIGNAÇÃO DE ORIGEM: Alentejo.

VINHEDO: Carlos Montes.

UVAS: Roupeiro, Antão Vaz, Arinto, Verdelho.

ENVELHECIMENTO: barricas de carvalho francês durante 12 meses, além de 3 meses em garrafa.

PREPARAÇÃO: uvas das vinhas previamente seleccionados seguir um controlo rigoroso de maturação antes da decisão da colheita. Na adega, segue-se o processo de desengorduramento de luz total e pré maceração - fermentação, clarificação durante 18 a 24 horas. fermentação alcoólica é então iniciada a 15°C, seguido de uma fase leve e parcial em barris de carvalho francês com "batonnage sur mentiras".

Vinho combinando: marisco, carnes brancas e peixe grelhado.

TEMPERATURA: 12-14°C

ÁLCOOL: 13%

Ver mais

A adega

Adega Cooperativa de Borba

Adega Cooperativa de Borba

No dia 24 de Abril, o Conselho da Associação Agrícola de Borba convidou um grupo de produtores de vinho para se reunirem e discutirem a possibilidade de criar a Adega de Borba. No dia 30 de abril de 1955 entrou em vigor o primeiro Conselho da Cooperativa Adega de Borba.

Mais sobre a adega

Opiniões de Montes Claros Reserva Branco 2016

4

1 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    1
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Montes Claros Reserva Branco 2016:Avaliar Montes Claros Reserva Branco 2016:

4 /5

16 pts Revista de Vinhos - Brilliant, verde-tingido com brilhos dourados. Aroma intenso, complexo e elegante de frutas tropicais, abacaxi com uma pitada de baunilha e bom carvalho francês. Rico, harmonioso e equilibrado no paladar. Suave e fresco, com uma persistência de citros e frutas tropicais.
Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Montes Claros Reserva Branco 201620172014

4/5

Founded in 1955, Adega de Borba was the first of a series of wineries settled in the Alentejo region. Nowadays the Adega de Borba brings together 300 associates whose vineyards cover a total area of 2,000 hectares, 70% of which is cultivated with red grape varieties and 30% with white one
Ver mais

4/5

15,5 pts Wine Mag PT - Brilliant, verde-tingido com brilhos dourados. Aroma intenso, complexo e elegante de frutas tropicais, abacaxi com um toque de baunilha e bom carvalho francês. Rico, harmonioso e equilibrado no paladar. Suave e fresco, com uma persistência de citros e frutas tropicais.
Ver mais

Outros produtos da mesma adega