Trends:

Alentejo

Mouchão 1969

75cl

Mouchão 2014

41,00€
41,00€

Este produto não está disponível.
Pode comprar Mouchão 2014

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho tinto
Safra: 1969 Outras safras
Denominação:Alentejo (Alentejo, Portugal)
Adega: Herdade do Mouchão
Volume: 75cl
Alérgenos: Contém Sulfites
Mouchão 1969 chega pela mão de Herdade do Mouchão. É um vinhos tinto de Alentejo com uvas da colheita de 1969. Segundo os utilizadores da Drinks&Co, este tinto merece uma classificação de 4 pontos em 5.

Descrição de Mouchão 1969

Mouchão 1969

NOTAS DE PROVA:

  • Visão: Mouchão O vinho tem uma cor vermelha profunda, concentrada e tem uma forte especiarias caracteres.
  • Olfato: Robust mas fresco, picante, com aromas de folhas secas rapé.
  • Paladar: Um Mouchão rara, mas clássico em seu dia. Saborosa e longa, acabamento liso. Este feliz combinação resulta em um vinho cheio de personalidade, com um perfumado, fresco e aroma elegante.

DESIGNAÇÃO DE ORIGEM: Alentejo (Portugal).

VINHEDO: Herdade do Mouchão.

UVAS: Alicante Bouschet.

ENVELHECIMENTO: restos Mouchão em cubas de carvalho Português e macacauba mogno por pelo menos três anos.

PREPARAÇÃO: Após a colheita manual, as uvas acontece em pequenas cestas para a adega, onde, passando a pé em moinhos de pedra e fermentação. Hoje, a Herdade do Mouchão ainda gerido pelos descendentes da família original, cujos trabalhadores da adega e vinhas foram com eles por gerações. O processo é, como sempre, sem pressa. As castas são locais, colhidas à mão e pegadas.

VINHO EMPARELHAMENTO: Tomar na companhia de pratos à base de carne bovina, carne de caça e aves.

TEMPERATURA: 12-18 ° C

ÁLCOOL: 14,5%

Ver mais

Opiniões de Mouchão 1969

4

1 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    1
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Mouchão 1969:Avaliar Mouchão 1969:

4 /5

In the early 19th century, Thomas Reynolds moved to Portugal's Alentejo region to become involved in the cork business. Three generations later, his grandson, John Reynolds, purchased Herdade do Mouchão. Vineyards were planted in 1901 he built a high-ceilinged adobe winery (or "adega") and a distillery was added to the winery in 1929, where until today Mouchão's pommace brandy is produced. Today, the Herdade do Mouchão continues to be run by the descendants of the original family whose cellar and vineyard workers have been with them for generations. The process is, as it always has been, unhurried. The grape varieties are local, picked by hand and foot-trodden. In the ever-changing world of winemaking, Herdade do Mouchão, remains a traditional, family-run winery.
Ver mais
,

4 /5

No início do século XIX, Thomas Reynolds migrou para a região do Alentejo tendo como objetivo o negócio da cortiça. Três gerações depois, o seu neto John Reynolds adquiriu a Herdade do Mouchão para a produção de vinhos. Plantaram-se várias vinhas, em 1901 construiu-se uma adega tradicional e em 1929, instalou-se a destilaria, a mesma que ainda hoje é utilizada para produzir a aguardente do Mouchão. Hoje a Herdade do Mouchão continua a ser gerida e trabalhada pelos descendentes da família original. Todo o processo de vinificação se mantém praticamente intocável, preservando a tradicional vindima à mão e a fermentação das uvas em lagares de pedra com pisa a pés. Num mundo enológico em constante evolução, a Herdade do Mouchão mantém-se como sempre foi, uma tradição de família.
Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Mouchão 1969020130199002011

5/5

Great wine!
Ver mais
João Carvalho

5/5

o melhor que ja bebi .
Ver mais
Juca Silva

4/5

Comprei umas garrafas deste Mouchão 2011 na Uvinum.
Vermelho a dar ao castanho. O cheiro a morango é predominante. Equilibrado na boca.
Ver mais
Veríssimo Nores

Outros produtos da mesma adega