Trends:

Barbaresco

Produttori del Barbaresco Barbaresco Rabajà Riserva 2014

75cl

Este produto não está disponível em Portugal.
Consulte outras opções que oferecemos.

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho tinto
Safra: 2014 Outras safras
Denominação:Barbaresco (Piemonte, Itália)
Adega: Produttori del Barbaresco
Volume: 75cl
Uvas: Nebbiolo
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 14%
Produttori del Barbaresco Rabajà Riserva 2014 (49,90€) é um vinhos tinto com DO Barbaresco das adegasProduttori del Barbaresco com nebbiolo de 2014, com 14º de álcool. vinhos tinto classificado com 4 pontos em 5, segundo os utilizadores da Drinks&Co.

Descrição de Produttori del Barbaresco Barbaresco Rabajà Riserva 2014

Produttori del Barbaresco Barbaresco Rabajà Riserva 2014 (Nebbiolo)

Maker: Produttori del Barbaresco

DOC: Barbaresco

Uvas: Nebbiolo

Ver mais

Opiniões de Produttori del Barbaresco Barbaresco Rabajà Riserva 2014

4

3 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    3
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Produttori del Barbaresco Barbaresco Rabajà Riserva 2014:Avaliar Produttori del Barbaresco Barbaresco Rabajà Riserva 2014:

4 /5

Barbaresco Riserva 2014 Rabaja PRODUTORES Barbaresco
Barbaresco Riserva 2014 Rabaja PRODUTORES Barbaresco
Produttori del Barbaresco
Ele já era conhecido no final de '800 que Nebbiolo, Barbaresco na área, teve características muito diferentes das outras áreas de Piemonte.

Para isso, o então reitor da escola de cinema de Alba vinificação, Domício Cavazza, na verdade, residente em Barbaresco, decidiu reunir alguns produtores e fabricantes para estabelecer uma adega cooperativa que poderia produzir um vinho diferente, considerando que as uvas Nebbiolo de que área começou a fundir-se o que se tornaria mais tarde o nome do Barolo.

Era exatamente 1894, o ano em que foram criadas as vinícolas de Barbaresco social, para a produção de vinhos de luxo e refeição.

Inicialmente composto por nove viticultores, a cooperativa começou a fazer vinho usando as adegas pertencentes à empresa do mesmo princípio Domício Cavazza, que, juntamente com outros membros, ele escolheu para dar o vinho do mesmo nome do país: Barbaresco.
a adega
O porão estava sob a orientação de Cavazza até 1913, quando o director faleceu.

Posteriormente, a cooperativa, depois de sete anos na empresa teve que fechar em 1920, no meio da era fascista. Depois da guerra, no entanto, era o pároco Barbaresco, Don Fiorino Marengo, que em 1958 decidiu tomar as rédeas do projeto iniciados por Cavazza, que reformula a vinícola do país como Produttori del Barbaresco, e que reúne vinte enólogos Nebbiolo convencido da qualidade de seus vinhedos, eles optaram por unir-se para a qualificação e garantia Barbaresco.

De lá para cá a Produttori del Barbaresco tem experimentado anos de grande sucesso, tem atualmente mais de cinqüenta membros membros conferitori, e tem cerca de cem hectares de vinhas, plantadas exclusivamente com a Nebbiolo e cerca de 1/6 de toda a área de origem.

Graças à dedicação constante de todos os produtores pertencentes à cooperativa, a Produttori del Barbaresco não só tem sido considerada uma das vinícolas mais prestigiadas da área de Langhe, mas é ainda muitas vezes tomado como um exemplo como um dos melhores cooperativas em todo o mundo.

Ele deve necessariamente ser esquecido no porão até pelo menos a próxima década.

O Rabaja Barbaresco Riserva DOCG, o Produttori del Barbaresco, nasceu a partir de uma fermentação com maceração nas peles para 28 dias.

Descanse 36 meses em barricas de carvalho grandes, e envelhecido um ano na garrafa.

É uma grande Barbaresco e, considerando o nível de qualidade que chega, parece quase impossível vê-lo oferecido a esse preço.

estruturada anos, intenso, fruta madura, fácil de beber.

vinho muito complexo e elegante, odores fortes, fruto perfumado, corpo envolvente.
notas de prova
Cor:

granada intensa cor vermelha

bouquet:

com memórias de frutos maduros escuros e atolamento
É caracterizada pelos perfis de aroma balsâmico e esmaltado.

sabor:

O sabor comunica que os taninos são finamente cinzelado, mas ainda são enérgicos e necessitados no resto garrafa.
palato estruturado e poderoso, final profunda e persistente.

Servindo sugestões:

pratos de massas, carne, caça e queijos.

Alc. 13, 5% vol.
Ver mais
,

4 /5

Produttori del Barbaresco, 50 famílias e 100 hectares no coração da área de origem, uma única variedade de uva, Nebbiolo, apenas um vinho, Barbaresco: excelência na simplicidade. 1894 é um ano crucial para Barbaresco. Antes disso Nebbiolo crescido aqui foi vendida para a produção de vinho Barolo ou fermentados como vinho de mesa simples. Em 1894 Domício Cavazza, então diretor da Escola Real de vinho Alba e vive em Barbaresco, onde ele era o proprietário do Castelo e na fazenda em anexo, criou a "Cantine di Barbaresco social 'para o' produção de vinhos de luxo e refeição ' . Reunindo à sua volta nove dos agricultores e proprietários, ele começou a fazer vinho nas caves do castelo e para chamar o vinho com o nome do próprio país. Isso plantada com Nebbiolo Barbaresco teve seu caráter distinto era conhecido, mas Cavazza reconhecido pela primeira vez esta característica no rótulo. 1894 é, portanto, o ano de nascimento não oficial vinho Barbaresco. Cavazza morreu em 1913 e a adega foi fechada no 20. Em 1958, referindo-se a essa tradição, Don Fiorino Marengo, então pastor da Barbaresco, reuniu dezenove agricultores e fundou a Produttori del Barbaresco "para a qualificação e garantia Barbaresco." completamente centrado e ainda prosseguem objectivos: graças à dedicação e trabalho dos enólogos que o criaram, o Produttori del Barbaresco tem sido considerada uma das mais prestigiadas vinícolas na área e é um exemplo para as cooperativas em todo o mundo. O CantinaFondata em 1958, hoje conta com 50 membros, com cerca de 110 hectares de vinhas Nebbiolo (1/7 da área de origem), e controla grande parte da área de 'cru' histórico. As uvas Produttori del Barbaresco Nebbiolo vinificadas única, produzindo Barbaresco DOCG, a partir de uvas de diferentes vinhedos na região de origem, e uma DOC Langhe Nebbiolo com uvas do mesmo vinha julgado menor probabilidade de produzir um vinho para o envelhecimento, mais fácil e pronto para beber. Em grandes vintages é produzido e comercializado por 9 vinhedos específicos Barbaresco como Barbaresco Reserva: Asili, Rabaja, Rio Sordo, Ovello, Montestefano, Pajé, Muncagota, Montefico, Pora, áreas sempre foram conhecidos para a produção de determinadas uvas valor. Vintage 2007 são reconhecidos oficialmente pelo produto como "geográficos Termos Adicionais". O nome Cru e os proprietários dos próprios vinhedos são mostrados nas etiquetas numeradas. Em uma boa anos que é assim produzida cerca de 500. 000 dividido entre garrafas Barbaresco (40%), de reserva (35%) e Langhe Nebbiolo (25%).
Ver mais
,

4 /5

Ele olha para a visão de granada cor vermelha, o nariz é, intensos aromas frutados complexos, frutas vermelhas perfumado e flores delicadas; picante elegante e aromas terciários. A boca tem um sabor complexo e rica em estrutura e extractos, envolvimento em álcool e muito elegante.
Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Produttori del Barbaresco Barbaresco Rabajà Riserva 2014201120082004

4/5

A minha namorada trouxe-o de uma visita a Produttori del Barbaresco .
Tinha uma cor intensa. Aromas principais de café e madeira. .
Ver mais

4/5

Aromas a compota de frutos vermelhos. Sabores tostados.
Concluindo: gostei muito.
Ver mais

4/5

Comprei porque o encomendei a uns amigos de Barbaresco.
Vermelho cereja intenso. Aromas a alcaçuz e violeta. Lembrava madeira queimada, mas era um sabor agradável.
Ver mais