Trends:

Barolo

Fontanafredda Barolo Vigna la Rosa 2006

75cl

Este produto não está disponível em Portugal.
Consulte outras opções que oferecemos.

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho tinto
Safra: 2006 Outras safras
Denominação:Barolo (Piemonte, Itália)
Adega: Fontanafredda
Volume: 75cl
Alérgenos: Contém Sulfites
Fontanafredda Barolo Vigna la Rosa 2006 (68,15€) das adegas Fontanafredda é um vinhos tinto com DO Barolo com uvas da vindima de 2006. Segundo os utilizadores da Drinks&Co, este tinto merece uma classificação de 4 pontos em 5.

Descrição de Fontanafredda Barolo Vigna la Rosa 2006

Fontanafredda Barolo Vigna la Rosa 2006

NOTAS DE PROVA:

  • Visão: Cor rubi profundo e granada.
  • Olfato: Um nariz elegante abre com couro, alcaçuz, secas pétalas, rapé e buquês de baunilha doce, então continue com trufas brancas e aromas de frutos como morangos e framboesas rosa.
  • Paladar: médio a alto, redondo, macio e vivendo corpo. Sua estrutura é uma reminiscência da Borgonha vermelho de seda. O acabamento é de comprimento médio alto, com alguma acidez moderada e taninos finos.

DENOMINAÇÃO DE ORIGEM: Barolo (Piemonte, Itália).

VINHEDO: Fontanafredda.

UVAS: Nebbiolo.

ENVELHECIMENTO: 24 meses em barricas de carvalho - 18 meses em garrafa.

PREPARAÇÃO: Depois de uma selecção de uvas, a remoção realiza-se com o objectivo de separar as uvas de ramos e folhas podem estar presentes em grupos. Os dois últimos contribuir aromas e sabores amargos o mosto durante a fermentação e maceração onde uvas açúcar termina transformar em álcool etílico e, em seguida, o envelhecimento barril.

VINHO EMPARELHAMENTO: Perfeito para acompanhar queijo, aves e carne.

TEMPERATURA: 18-20 °C

ÁLCOOL: 14%

Ver mais

A adega

Fontanafredda

A propriedade Fontanafredda está localizada no município de Serralunga d'Alba, o coração da área de produção de Barolo, e cobre uma área de mais de 100 hectares. Uma história importante, que nos traz de volta às figuras do rei Vittorio Emanuele II e seu ano, Rosa Vercellana, mais conhecido como "la Bela Rosin". Empresa fiel à regra de produzir diretamente vinhos, especialmente Barolo, e espumantes que levam a marca na garrafa.

Mais sobre a adega

Opiniões de Fontanafredda Barolo Vigna la Rosa 2006

4

1 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    1
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Fontanafredda Barolo Vigna la Rosa 2006:Avaliar Fontanafredda Barolo Vigna la Rosa 2006:

4 /5

Fontanafredda Barolo Docg Vigna La Rosa Itália Piemonte Barbaresco 2006 Red 75cl garrafa; A Vigna La Rosa Barolo é harmonioso bem-arredondado e elegante no gosto; seu aroma muito fino e delicado é uma reminiscência de rosas murchas e com o processo de envelhecimento tende a adquirir um estilo de terra pronunciada, mas com uma espécie de sabor aveludado.
Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Fontanafredda Barolo Vigna la Rosa 20062013

4/5

A Vigna La Rosa Barolo é harmonioso, bem-arredondado e elegante no gosto seu bouquet muito fina e delicada é uma reminiscência de rosas murchas e, com o processo de envelhecimento, tende a adquirir um estilo de terra pronunciado, mas com uma espécie de gosto aveludado
Ver mais

Outros produtos da mesma adega