Trends:

Barolo

Fontanafredda Barolo Vigna la Rosa 2013

75cl

Este produto não está disponível em Portugal.
Consulte outras opções que oferecemos.

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho tinto
Safra: 2013 Outras safras
Denominação:Barolo (Piemonte, Itália)
Adega: Fontanafredda
Volume: 75cl
Uvas: Nebbiolo (100%)
Alérgenos: Contém Sulfites
Fontanafredda produziu este Fontanafredda Barolo Vigna la Rosa 2013 (64,38€), um vinhos tinto de Barolo com os melhores cachos denebbiolo de 2013. vinhos tinto classificado com 4 pontos em 5, segundo os utilizadores da Drinks&Co.

Descrição de Fontanafredda Barolo Vigna la Rosa 2013

Fontanafredda Barolo Vigna la Rosa 2013 (Nebbiolo)

NOTAS DE PROVA:

  • Visão: rubi vermelho destaques levantar o fundo marrom para fora.
  • Olfato: O nariz, os tons claros murchas rosas, violetas, rapé, vegetação rasteira, especiarias e um toque de baunilha.
  • Paladar: taninos densos e tecidos moles começar perto, quase aveludado, e depois explorado no paladar com frutas.

DESIGNAÇÃO DE ORIGEM: Barolo (Piemonte, Itália).

VINHEDO: Fontanafredda.

UVAS: Nebbiolo (100%).

ENVELHECIMENTO: O vinho é envelhecido por 24 meses em carvalho e 18 meses em garrafa.

PREPARAÇÃO: O barolo 'Vigna La Rosa' Fontanafredda é produzido em vinhas localizadas nas colinas de Langhe, no coração do Piemonte. É feita a partir de uvas Nebbiolo puros, colhidas e mão seleccionado. Como vinhas viver num ecossistema vivo e solos variaram são processados ​​com técnicas de maturação controlada, sem o uso de fertilizantes químicos e herbicidas, mas apenas de substâncias orgânicas.

VINHO EMPARELHAMENTO: É excelente servido com pratos de carne saborosos e queijos envelhecidos.

TEMPERATURA: 18-20 ° C

ÁLCOOL: 14%

Ver mais

A adega

Fontanafredda

A propriedade Fontanafredda está localizada no município de Serralunga d'Alba, o coração da área de produção de Barolo, e cobre uma área de mais de 100 hectares. Uma história importante, que nos traz de volta às figuras do rei Vittorio Emanuele II e seu ano, Rosa Vercellana, mais conhecido como "la Bela Rosin". Empresa fiel à regra de produzir diretamente vinhos, especialmente Barolo, e espumantes que levam a marca na garrafa.

Mais sobre a adega

Opiniões de Fontanafredda Barolo Vigna la Rosa 2013

4

5 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    5
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Fontanafredda Barolo Vigna la Rosa 2013:Avaliar Fontanafredda Barolo Vigna la Rosa 2013:

4 /5

Maravilhosamente ampla e sensual, baunilha agradável, madeira e frutas em bela harmonia, erva, lovage, ervas, folha de louro, com um belo ampla e sabor forte, taninos marcados, mas bonito caráter maduro, acidez fresca, comprimento agradável e convicção. Delicioso com o jogo, sela de lebre, veado, risoto com cogumelos, queijos curados com um sabor forte.
Ver mais
,

4 /5

Rubi vermelho destaques levantar a cor granada profunda para fora, enquanto mostrando os intensos, aromas picantes nariz claro e frutas maduras. taninos para um jovem Barolo, que é clássico, mas mostra elegância e suavidade em seu sabor e bouquet bem equilibrada. gerieft no Oak Barrel. Serve forte carne vermelha e queijos semi-maduros ou maduras.
Ver mais
,

4 /5

A Vigna La Rosa Barolo é harmonioso, bem-arredondado e elegante no gosto; é muito fino e delicado bouquet é uma reminiscência de rosas murchas e, com o processo de envelhecimento, tende a adquirir um estilo de terra pronunciado, mas com uma espécie aveludada de gosto.
Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Fontanafredda Barolo Vigna la Rosa 20132006

4/5

Fontanafredda Barolo Docg Vigna La Rosa Itália Piemonte Barbaresco 2006 Red 75cl garrafa; A Vigna La Rosa Barolo é harmonioso bem-arredondado e elegante no gosto; seu aroma muito fino e delicado é uma reminiscência de rosas murchas e com o processo de envelhecimento tende a adquirir um estilo de terra pronunciada, mas com uma espécie de sabor aveludado.
Ver mais