Trends:

Bierzo

Pétalos del Bierzo 2017

75cl

RP93ParkerGP92Peñín

Este produto não está disponível em Portugal.
Consulte outras opções que oferecemos.

Gostará de saber que…

A Petalos del Bierzo 2017 retorna ao mercado para defender, por mais um ano consecutivo, a sua posição como um dos melhores vinhos do mundo em termos da relação qualidade-preço. O título foi bem merecido depois de ser nomeado pela Parker como o melhor vinho espanhol, considerando as suas características e preço, e continua a ser um dos mais proeminentes até hoje.

Um dos seus segredos é a variedade da qual é feito, a Mencía, que se caracteriza por ser amável, fácil de beber e gastronómica. Sem dúvida, o sucesso de Petalos del Bierzo 2017 deve-se também ao facto de que a família Palacios - um nome que sempre valoriza a qualidade, o know-how e o sucesso no vinho - é responsável pela sua produção

Pétalas de Bierzo 2017 é, para todos, uma excelente maneira de conhecer Bierzo, uma área que beneficia das características climáticas de Castela e da Galiza e, claro, os vinhos dos Descendentes de J. Palacios, inspirados nos princípios da adega - tradição espiritual; respeito pela terra e natureza; e transparência na expressão da vinha e da cultura, oferecem-nos momentos de grande beleza e prazer.

A apresentação de Pétalas de Bierzo 2017, como um aparte, segue o mesmo design da colheita de 2016 - criada por Xano Armenter -, com uma ligeira variação de cor que transmite a personalidade jovial e alegre característica do vinho para a garrafa.

Ver mais

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho tinto
Safra: 2017 Outras safras
Denominação:Bierzo (Castilla y León, Espanha)
Adega: Descendientes de J. Palacios
Volume: 75cl Outros volumes
Uvas: Mencía
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 13,5%
Consumir Até: 2024

Descrição de Pétalos del Bierzo 2017

Pétalos del Bierzo 2017 (Mencía)

NOTAS DE PROVA:

  • Vista: vermelho cereja intenso.
  • Olfato: frutado, com aromas profundos de cereja, bagas e flores.
  • Paladar: fresco, macio, agradável, saboroso, persistente.

DENOMINAÇÃO DE ORIGEM: Bierzo

VINHEDO: Descendientes de J. Palacios. Vinha de idade de 40 anos a 90 anos. Localizado em 5 municípios de Corullón, Valtuille, Villadecanes, Parandones e Villafranca del Bierzo. O terreno é caracterizado por encostas muito íngremes e colinas entre 450 e 1000 metros.

UVAS: Mencía

Envelhecimento: envelhecimento em barricas de carvalho francês.

ELABORAÇÃO: colheita muito precoce e seletiva, dependendo dos municípios e parcelas. Fermentação alcoólica em cubas de madeira e tanques de aço inoxidável. Maceração por 23 dias. Fermentação maloláctica durante 3 meses.

Emparelhamento do vinho: Cozinha regional, cozinha espanhola, Entradas, Queijo, Queijo Manchego, Queijo de cabra, Presunto e salsichas, Lombo marinado, Presunto ibérico, Carne, Carne vermelha, Cordeiro, Guisados e guisados, Carne ensopada, Macarrão, Macarrão o bolonhesa

TEMPERATURA DE CONSUMO: 16ºC

GRADUAÇÃO DE ÁLCOOL: 13,5%

Ver mais

A adega

Descendientes de J. Palacios

Descendientes de J. Palacios

Ricardo Perez Palacios é um dos grandes arquitetos de uma revolução silenciosa que está ocorrendo na região, até então bastante imóvel de Bierzo. O filho de Chelo Palacios, da dinastia conhecida Palacios (Remondo) de Rioja, e esta aventura o ajudou seu tio famoso, Alvaro Palacios, conhecida pelos seus vinhos de Priorat. Ricardo, 25 anos, a quem toda a gente sabe por 'Titin', tem uma longa experiência na França, Chile e Estados Unidos, e vinho têm vivido desde o nascimento, e já visitou um monte de grandes produtores França, juntamente com Alvaro. A partir da dedicação apaixonada das duas pistas Palacios Bierzo nascem, não é bom Mencia vinhos de uva, mas os primeiros grandes vinhos de grande área, talvez um dia o Priorat noroeste.

Mais sobre a adega

Pontuações

RP93ParkerGP92Peñín

Opiniões de Pétalos del Bierzo 2017

4.1

19 opiniões de clientes
  • 5
    1
  • 4
    18
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Pétalos del Bierzo 2017:Avaliar Pétalos del Bierzo 2017:

3.5/5

Vinho bem equilibrado na boca.
Falta de comprimento sobre o acabamento.
Ver mais,

Pétalos del Bierzo 2017

5 /5

É um dos melhores vinhos em Espanha e também tem um preço muito atraente. Para mim é um dos vinhos de referência, que tipo de vinho que eu sempre tenho em mente quando tenho convidados em casa ou quando eu sou um convidado na casa de alguém. Como a sorte de ter um vinho tinto com a Palacios selo de qualidade a um preço razoável! É um vinho indispensável em todos os vinícolas.
Ver mais
,

4 /5

NOTAS DE PROVA:

  • Visão: A visão tem cor vermelho cereja.
  • Olfato: O nariz é dominado por aromas de morango, amora e mirtilo esmagado. Também tem notas de pimenta preta e especiarias.
  • Paladar: Na boca é vibrante, com sabores de ácidos morango. Muito imediato, redondo e suculento. Realmente agradável e potável.

DESIGNAÇÃO DE ORIGEM: O.D. Bierzo.

VINHEDO: Descendentes de J. Palacios.

UVAS: Mencia, outra.

ENVELHECIMENTO: Envelhecido em barricas de carvalho francês.

PREPARAÇÃO: uvas de 5 municípios: Corullón, Valtuille, Villadecanes, Parandones e Villafranca do Bierzo. Localizado em encostas colina íngreme e entre 450 e 1.000 metros. As videiras são plantadas em vidro e tradicionalmente trabalho, incluindo cavalos. Verificação e esmagamento fermentação alcoólica parcial em cubas de madeira e tanques de aço inoxidável abertas. Macerar durante 23 dias. fermentao maloltica durante 3 meses em cubas de madeira e tanques de aço inoxidável fechado.

TEMPERATURA: 16 ° C

ÁLCOOL: 13,5%

Ver mais
,

4 /5

NOTAS DE PROVA:

  • Visão: vermelho cereja, violeta e guarnição escura.
  • Olfato: alta intensidade, rosa, violetas, bagas vermelhas e notas de fumo.
  • Paladar: mineral, aveludado, doce, médio e corpo persistente.

Denominação de origem Bierzo.

VINHEDO: as uvas provenientes de cinco municípios: Corullón, Valtuille, Villadecanes, Parandones e Villafranca do Bierzo. Localizado em encostas colina íngreme e entre 450 e 1.000 metros. As videiras são plantadas em vidro e tradicionalmente trabalho, incluindo cavalos. pisos Corullón são o paleozoico e ardósias têm diferentes orientações e presença de quartzito, arenito e argila. Em outros concelhos são argila de-ferroso, quartzito e abundante tipo pedra.

UVAS: Mencia e outros.

ENVELHECIMENTO: envelhecido em barricas de carvalho francês. Ele é clarificada e filtrada antes do engarrafamento.

PREPARAÇÃO: desengace e esmagamento parcial, fermentação alcoólica em cubas de madeira e tanques de aço inoxidável abertas. Macerar durante 23 dias. fermentao maloltica durante 3 meses em cubas de madeira e tanques de aço inoxidável fechado.

VINHO EMPARELHAMENTO: filé de carne, cordeiro, salsicha, presunto, carpaccio de carne e queijos azuis.

TEMPERATURA: 16 ° C

ÁLCOOL: 13,5%

Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Pétalos del Bierzo 201720162014

4/5

Amoras, cacau, hortelã, equilibrada, de carne, fresca. 90 pontos
Ver mais

4.5/5

Pétalos del Bierzo 2014 é um vinho de Mencia (100% Bierzo), com aromas profundos que não faz nenhum esforço para esconder sua frutado, reforçado com flores (daí as pétalas) e toques de ervas. Ele também tem uma presença luz de especiarias. Fresco e frutado no paladar. Para desfrutar de comer ou não comer. Ainda que você não tentou?
Ver mais

Outros produtos da mesma adega