Trends:

Tejo

Cabeça de Toiro Syrah Reserva 2014

75cl Volume

12,25€ (Preços aproximados)

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho tinto
Safra: 2014
Denominação:Tejo (Tejo (região), Portugal)
Adega: Caves Velhas
Volume: 75cl
Uvas: Syrah
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 14%
Caves Velhas produz o Cabeça de Toiro Syrah Reserva 2014 , um vinhos tinto com DO Tejo com os melhores cachos de syrah da colheita de 2014 e com 14º de graduação alcoólica. Segundo os utilizadores da Drinks&Co, este tinto merece uma classificação de 4 pontos em 5.

Elaboração de Cabeça de Toiro Syrah Reserva 2014

Cabeça de Toiro Syrah Reserva 2014 (Syrah)

NOTAS DE PROVA:

  • Visão: Crisp, cor granada net, com notas brilhantes de cor violeta.
  • Olfato: Rico nariz feito de frutos vermelhos maduros e notas de nozes torradas. O carvalho é diferente e também pode mencionar especiarias doces como baunilha ou chocolate.
  • Paladar: A fruta vermelha e bagas que são em primeiro lugar, como cranberries ou passas. Complexo, mas estruturado, em seguida, revelar alguma ternura em harmonia com notas discretas mas este vegetal. Você pode chamar um vinho poderoso, tânico e seco.

DENOMINAÇÃO DE ORIGEM: Tejo

VINHEDO: Caves Velhas. É na região de Extremadura, no sul de Portugal, no vale do Tejo, que são cultivados com videiras qualidade de paixão em uma terra de benefício exceção do AOC Tejo, mais de 2000 anos atrás.

UVAS: Syrah.

ENVELHECIMENTO: O vinho é envelhecido em carvalho francês e americano durante 12 meses com 20% de carvalho novo.

PREPARAÇÃO: A fermentação alcoólica ocorre em pequenos prensas, em seguida, o mosto é submetido a maceração prolongada com as peles a uma temperatura controlada a 28 °C.

VINHO EMPARELHAMENTO: Mistura-se perfeitamente com receitas sofisticadas da bacia do Mediterrâneo ou queijos moderadamente maduros. Também acompanhar um peixe ao forno ou carne branca cozida.

TEMPERATURA: 12 °C - 18 °C

ÁLCOOL 14%

Ver mais

A adega

Caves Velhas

Caves Velhas

Uma marca com alto reconhecimento em um segmento de qualidade que herdou a tradição e o know-how no negócio de vinificação. Fundada em 1881 por um grande empresário, João Camillo Alves, a Caves Velhas oferece bons momentos servidos em garrafa, assim como a assinatura desta marca que dá nome a várias outras marcas secundárias.

Mais sobre a adega

Opiniões de Cabeça de Toiro Syrah Reserva 2014

4

1 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    1
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Cabeça de Toiro Syrah Reserva 2014:Avaliar Cabeça de Toiro Syrah Reserva 2014:

4 /5

Ver mais
,

Cabeça de Toiro Syrah Reserva 2014 eu amei