Trends:

Douro

Duorum 2016

75cl

Duorum 2017

11,65€
11,65€

Este produto não está disponível.
Pode comprar Duorum 2017

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho tinto
Safra: 2016 Outras safras
Denominação:Douro (Porto e Douro, Portugal)
Adega: J. Portugal Ramos Vinhos
Volume: 75cl
Uvas: Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 13%
Vinhos tinto Duorum 2016 é um Douro das adegas J. Portugal Ramos Vinhos Com tinta roriz, touriga nacional e touriga franca de 2016, graduação alcoólica de 13º. Segundo os utilizadores da Drinks&Co, este tinto merece uma classificação de 4 pontos em 5.

Descrição de Duorum 2016

Duorum 2016 (Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz)

NOTAS DE PROVA:

  • Visão: É profundo e intenso vermelho com reflexos violeta.
  • Olfato: é complexo, intenso e fresco, com aromas de frutas maduras, como ameixa, cassis e amora, misturado com notas florais de violeta, e um toque de envelhecimento barril.
  • Paladar: Tem uma acidez equilibrada, com taninos firmes, bom corpo e volume. final elegante e longo.

DENOMINAÇÃO DE ORIGEM: Douro

VINHEDO: João Portugal Ramos. Ele reconhecido desde 1980 como enólogo consultor e depois, em 1990, começou a plantar vinhas em Entremoz seus primeiros cinco hectares. Sua primeira safra foi feito em 1992 ea construção de sua adega em Vila Santa em Entremoz começou em 1997. Ele tem contribuído para um grande reconhecimento nacional e internacional na evolução dos vinhos de Portugal.

UVAS: Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz.

ENVELHECIMENTO: o processo de envelhecimento ocorre em barris de carvalho francês, com uma capacidade entre 225 e 300 litros por 12 meses. Seus novos barris são 30% e 70% do segundo e terceiro de enchimento.

PREPARAÇÃO: variedades de vintage Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz é realizada manualmente e transportados em caixas de 15 kg. Depois de sua seleção e-decorrente de rigoroso, as uvas pressionado e empurrado para tanques de aço inoxidável. Realiza sua maceração a baixas temperaturas e, em seguida, submetida a fermentação a uma temperatura controlada de 28 °C.

EMPARELHAMENTO: carnes vermelhas, carne assada, carnes grelhadas e assados ​​pote.

TEMPERATURA: 16-18 °C

ÁLCOOL: 14,0%

Ver mais

A adega

J. Portugal Ramos Vinhos

J. Portugal Ramos Vinhos

Há mais de 20 anos que o nome João Portugal Ramos está associado aos vinhos portugueses, primeiro, como enólogo consultor de conhecidas marcas de vinho e, desde 1992, como produtor engarrafador.

Mais sobre a adega

Opiniões de Duorum 2016

4

2 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    2
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Duorum 2016:Avaliar Duorum 2016:

4 /5

Dois enólogos que marcam a história do vinho em Portugal nas últimas décadas, em duas regiões que o mundo reconhece como de elevada qualidade e personalidade, o Douroe o Alentejo, reencontram-se num projeto pensado para o Douro, nas regiões do Cima Corgo e DouroSuperior, dois terroirs excecionais e protegidos. Assim nasce Duorum, um projeto sonhado e realizado nos vinhedos milenares do Douro. A Duorum Vinhos iniciou a sua atividade em Janeiro de 2007 e exprime a vontade de João Portugal Ramos e de José Maria Soares Franco de juntarem as suas atividades profissionais de enólogos num projeto de produção de vinhos do Dourode características únicas e de dimensão internacional.
Ver mais
,

4 /5

16, 5 pts Revista de Vinhos - cor vermelho profundo com tons de violeta. Aroma dominado por frutos maduros preto, amoras, ameixas e cassis, mostrando aromas de violeta provenientes de elevage nos barris. Encorpado, com acidez equilibrada, taninos firmes e maduros. acabamento elegante, longo e persistente.
Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Duorum 2016201320122011

4/5

TOP 84/100 Winespectator 2015 - Cor vermelha profunda com tonalidades violetas. Aroma exuberante, fresco e complexo onde dominam os frutos maduros, como amora, ameixa e cassis, alguns aromas florais, como a violetas, e aromas terciários provenientes da sua “elevage" em barricas como a especiarias. Possui taninos firmes, maduros e suaves e uma acidez equilibrada. Este conjunto, bem envolvido no seu grande volume e corpo, confere um final longo e elegante, definido para o perfil Duorum
Ver mais
Anônimo

4/5

É o que os meus pais mais gostam.
Cor-de-cereja muito bem conseguida. Ao cheira-lo senti aroma de amoras. Ligeiramente amargoso no final.
Ficaria bastante bem com peixe azul.
Ver mais
Silvio Martos
Duorum Colheita 2012

4/5

Era demasiado encorpado para a refeição. Os meus amigos adoraram este Duorum.
Cor muito intensa, típica do Duorum. Tem aromas que me lembraram rosas brancas. Lembrava frutos do bosque o seu sabor.
Ver mais
Henrique Oliveira

Outros produtos da mesma adega