Trends:

Douro

Muxagat Riesling Branco 2015

75cl

14,85€ (Preços aproximados)

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho branco
Safra: 2015 Outras safras
Denominação:Douro (Porto e Douro, Portugal)
Adega: Muxagat Vinhos
Volume: 75cl
Uvas: Riesling
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 8%
Muxagat Riesling Branco 2015 chega pela mão de Muxagat Vinhos. É um vinhos branco de Douro com uvas de riesling de 2015 e com um de teor alcoólico de 8º. Segundo os utilizadores da Drinks&Co, este branco merece uma classificação de 3,5 pontos em 5.

Elaboração de Muxagat Riesling Branco 2015

Muxagat Riesling Branco 2015 (Riesling)

NOTAS DE PROVA:

  • Visão: pálido amarelo com flashes brilhantes do verde.
  • Olfato: É um vinho muito aromático e complexo, com notas de citrinos intensidade forte como limão e casca de laranja, você também pode sentir aromas de flores brancas com substância mineral e pedra de xisto, que acrescenta frescura.
  • Paladar: Ela se sente vivo e doce ao paladar, o que dá volume equilibrada bem em sabores ácidos, como limão, frescas notas de frutas tropicais.

DENOMINAÇÃO DE ORIGEM: O.D. Douro.VINHEDO: Muxagat.UVAS: 100% Riesling.

ENVELHECIMENTO: 9 meses em borras finas.PREPARAÇÃO: A colheita manual, as uvas são colocados no porão-arrefecida para 5 °C e depois de atingir esta temperatura, o mosto é obtido suavemente e extracção é prolongado devido a gravidade passa tanques subterrâneos. Em seguida o sumo é decantado tanques de aço inoxidável fermentadas com leveduras.

VINHO EMPARELHAMENTO: Sirva com frutos do mar. comida asiática e sushi ou tempura também.TEMPERATURA: 12-13 °CÁLCOOL: 12%

Ver mais

Opiniões de Muxagat Riesling Branco 2015

3.5

1 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    1
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Muxagat Riesling Branco 2015:Avaliar Muxagat Riesling Branco 2015:

3.5 /5

Ver mais
,

Gostei

Opiniões de outros vintages de Muxagat Riesling Branco 20152016

4/5

Mateus Nicolau de Almeida, é uma pessoa de uma simplicidade desconcertante que nem parece carregar no apelido a tradição de uma família com muitos anos no métier dos vinhos. Na formação, seguiu o caminho do Pai, estudando em bordéus. Quando voltou dedicou-se de corpo e alma ao projecto Muxagat. Os seus vinhos, tal como ele transpiram autenticidade.
Ver mais