Trends:

Douro

Quinta do Passadouro Touriga Nacional 2016

75cl

19,90€ (Preços aproximados)

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho tinto
Safra: 2016 Outras safras
Denominação:Douro (Porto e Douro, Portugal)
Adega: Quinta do Passadouro
Volume: 75cl
Uvas: Touriga Nacional
Alérgenos: Contém Sulfites
De Quinta do Passadouro (Douro) chega o Quinta do Passadouro Touriga Nacional 2016 , um vinhos tinto uma selecção de touriga nacional da colheita de 2016. vinhos tinto classificado com 4 pontos em 5, segundo os utilizadores da Drinks&Co.

Elaboração de Quinta do Passadouro Touriga Nacional 2016

Quinta do Passadouro Touriga Nacional 2016 (Touriga Nacional)

NOTAS DE PROVA Quinta do Passadouro Touriga Nacional 2016 :

  • Visão: altamente concentrado.
  • Olfato: uma movimentada aromas de frutas como amora, framboesa, ameixa vermelha e cardamomo.
  • Paladar: textura cremosa, taninos sedosos, suculento no palato com notas de pimenta branca e mineralidade.

DENOMINAÇÃO: Douro.

VINHEDO: Quinta do Passadouro

UVAS: Touriga Nacional.

EMPARELHAMENTO: carnes vermelhas, carne assada e carnes grelhadas.

TEMPERATURA: 17-18 °C

ÁLCOOL: 14%

Ver mais

A adega

Quinta do Passadouro

Quinta do Passadouro

A Quinta do Passadouro remonta ao século XVIII e foi sempre famosa pelos seus vinhos do Porto. A propriedade está localizada na sub região de Cima Corgo, perto da vila de Pinhão.

Mais sobre a adega

Opiniões de Quinta do Passadouro Touriga Nacional 2016

4

3 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    3
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Quinta do Passadouro Touriga Nacional 2016:Avaliar Quinta do Passadouro Touriga Nacional 2016:

4 /5

91 pts Robert Parker - Muito concentrada em cores. aroma muito expressivo e elegante dominado por notas de frutos silvestres e esteva bem combinados com madeira. O paladar é cheio e equilibrado, muito sedoso, fresco e intenso. Final muito prolongado.
Ver mais
,

4 /5

A Quinta do Passadouro está localizada no mundialmente reconhecido vale do Douro, na margem esquerda do rio Pinhão. Os proprietários da herdade são a família Bohrmann, em parceria com Jorge Serôdio Borges. A filosofia de Jorge subjacente aos seus vinhos é a de alcançar o equilíbrio - sendo particularmente importante a maturação e a retenção de bons níveis de acidez. As vinhas no PassaDourosão enxertadas com castas originárias do Douro, como Touriga Nacional, Touriga Franca, Touriga Roriz, Sousão e Tinta Barroca. Ao longo dos últimos anos, foram feitos grandes investimentos para modernizar as vinhas e para instalar equipamentos modernos para produzir vinhos de mesa de alta qualidade. Os vinhos do Porto, contudo, ainda são totalmente provenientes das 'pisadas' nos tradicionais lagares de granito.
Ver mais
,

4 /5

Located in the sub region of Cima Corgo near the village of Pinhão, the Quinta do Passadouro dates back to the 18th century and was always famous for its port wines. The domain is located in the sub region of Cima Corgo near the village of Pinhão

 
Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Quinta do Passadouro Touriga Nacional 201620132012

4/5

Muito concentrado de cor. Aroma muito expressivo e elegante dominado por notas de frutos silvestres e esteva bem combinados com madeira. Na boca é cheio e equilibrado, muito sedoso, fresco e intenso. Final muito prolongado.
Ver mais

4/5

O Douro é conhecida pela diversidade de castas disponíveis, mas a Touriga Nacional é considerada a melhor variedade para representar Portugal. Este é o Touriga Nacional do Passadouro.

Bem-temperados, com uma textura cremosa e taninos sedosos trás os sabores frutados efusivamente de amora, framboesa, ameixa vermelha e cardamomo. Midpalate muito suculenta, apresentando notas de pimenta branca e mineral sobre o acabamento.
Ver mais

Outros produtos da mesma adega