Trends:

Hermitage

M. Chapoutier Hermitage Chante-Alouette Blanc 2016

75cl

Este produto não está disponível em Portugal.
Consulte outras opções que oferecemos.

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho branco
Safra: 2016 Outras safras
Denominação:Hermitage (Ródano, França)
Adega: M. Chapoutier
Volume: 75cl
Bio:
Uvas: Marsanne
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 14%
Pela mão de M. Chapoutier chega este M. Chapoutier Hermitage Chante-Alouette Blanc 2016 (61,95€). Trata-se de um vinhos branco de Hermitage à base de marsanne de 2016 e com uma graduação alcoólica de 14º. vinhos branco classificado com 4 pontos em 5, segundo os utilizadores da Drinks&Co.

Descrição de M. Chapoutier Hermitage Chante-Alouette Blanc 2016

M. Chapoutier Hermitage Chante-Alouette Blanc 2016 (Marsanne)

NOTAS DE PROVA:

  • Visão: Sua cor é máscara média ouro é caracterizada por belas flashes brilhantes de cor e uma borda verde.
  • Olfato: É aromas muito complexos e sutis que variam de marmelo, noz, notas doces de mel, gengibre e picante como alguns aroma amadeirado de acácia com um linden toque sutil.
  • Paladar: Na boca enche todo o espaço, destaca seu forte sabor. sabor final de amêndoa é muito elegante.

DENOMINAÇÃO DE ORIGEM: Hermitage D.O.C.

VINHEDO: M. Chapoutier.

UVAS: 100% Marsanne.

ENVELHECIMENTO: 40-30% é feito em tanques de aço inoxidável. Os restantes 60-70% são envelhecidos em demi-Muids (600 litros), 10% dos quais são feitas de madeira nova e 90% de madeira previamente utilizados para cada três vinhos.

PREPARAÇÃO: Os mostos são obtidos após um longo de prensagem e se estabelecer um pouco antes da fermentação. Parte da fermentação acontece em tanques de aço inoxidável e parte em demi-Muids. Lees (batonnage) são agitados durante os primeiros 2-3 meses, a adição de textura para o vinho.

EMPARELHAMENTO DE VINHO: peixe, marisco, carne de aves branco.

TEMPERATURA: 10,08 °C

ÁLCOOL: 14%

Ver mais

A adega

M. Chapoutier

M. Chapoutier

M. Chapoutier A casa hoje tem a maior propriedade Hermitage vinho com 34 hectares dos 115 hectares da denominação. A adoção da agricultura biodinâmica em todas as culturas, unindo a tradição com a inovação, com a excepcional qualidade dos seus vinhos, transformaram esta casa no âmbito de um dos nomes históricos da França.

Mais sobre a adega

Opiniões de M. Chapoutier Hermitage Chante-Alouette Blanc 2016

4

4 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    4
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de M. Chapoutier Hermitage Chante-Alouette Blanc 2016:Avaliar M. Chapoutier Hermitage Chante-Alouette Blanc 2016:

4 /5

Este Hermitage branco oprime os sentidos; Espumante, ouro cor verde. O nariz é recebido com um aroma complexo de marmelo, nozes, mel, gengibre, acácia e um toque de limão. A suave e sabor elegante conectar este com um sabor que deixa a boca única hesitante. Michel Chapoutier é um dos enólogos mais respeitados da França. Especial é também o rótulo inclui braille pontos para os deficientes visuais.
Ver mais
,

4 /5

- O bouquet I é caracterizado por aromas de marmelo, mel e acácia flor com notas picantes de
- Na boca, extremamente suave, expressiva e poderosa com um acabamento muito elegante e longo
- alérgenos: contém sulfitos
Ver mais
,

4 /5

2016 - Imagem não contratual. Especialista da denominação Hermitage, Michel Chapoutier aqui desenvolve um complexo Chante-Alouette e vinho sutil, abrindo com aromas de marmelo, mel, gengibre, acácia com notas de lima. O ataque é franca, sem agressividade. Uma explosão de sabores. Apreciarão em foie gras, lagosta, lagosta, frango Bresse, queijo de cabra, azul, pratos picantes (excelente com caril) e não esquecendo aves cozinhados com cogumelos ou trufas em um velho do vintage. M. Chapoutier Domaine: Durante duzentos anos no Vale do Rhone, e agora também no Roussillon e na Austrália Chapoutier produz os melhores vinhos: Hermitage, Cote Rotie, Chateauneuf du Pape, St. Joseph, Crozes Hermitage, Luberon. As nossas vinhas e as nossas selecções de encomendas são cultivadas orgânica ou biodinâmica por respeito pela terra. Humildade e vontade: As palavras que melhor caracterizam a Maison M. Chapoutier. Uma casa que cultiva suas vinhas no maior respeito do equilíbrio natural e terroir desde 1808. A brasão, "e spera Fac" (Fazer e esperança) se tornar lema da família. Dois verbos de dizer toda a paciência, toda a audácia de ter neste negócio. Paciência vis-a-vis natureza presidente. Desafiando o produtor, que observa, seleciona e suportes.
O vinho é a expressão desta alquimia.
Ver mais
,

M.Chapoutier Chante Alouette 2016

Opiniões de outros vintages de M. Chapoutier Hermitage Chante-Alouette Blanc 20162011

4/5

Tinha uma cor intensa. Cheirava a laranja, lima, limão....Sabor forte.
Bebemos com um arroz com especiarias.
A minha namorada adora este Hermitage.
Ver mais
Flávio De souza

Outros produtos da mesma adega