Trends:

Madeira

Cossart Gordon 5 Years Boal Medium Sweet

75cl Volume

WS89Wine Spectator

19,75€ (Preços aproximados)

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho generoso
Denominação:Madeira (Madeira, Portugal)
Adega: Cossart Gordon & Co.
Volume: 75cl
Uvas: Bobal
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 19%
De Cossart Gordon & Co. (Madeira) chega o Cossart Gordon 5 Years Boal Medium Sweet , um vinhos generoso, cachos de bobal cujo teor alcoólico é de 19º. vinhos generoso classificado com 4 pontos em 5, segundo os utilizadores da Drinks&Co e obteve pontuação de wine spectator: 89.

Elaboração de Cossart Gordon 5 Years Boal Medium Sweet

Cossart Gordon 5 Years Boal Medium Sweet (Bobal)

NOTAS DE PROVA:

  • Visão: cor âmbar com estrias de ouro.
  • Olfato: rico e complexo, com fruta madura ou frutas cristalizadas, baunilha e aroma de caramelo. O aroma frutado é bem equilibrado com acidez.
  • Paladar: Na boca é doce, com sabores de baunilha, chocolate e nozes, mas ao mesmo tempo fresca e bem equilibrada, com a presença de notas cítricas. Final persistente e concentrada.

DENOMINAÇÃO DE ORIGEM: Madeira

VINHEDO: vinhas de alta qualidade localizados a uma altitude de entre 100 e 300 m, entre Campanário e Calheta, pertencentes à Cossart Gordon & Co. casa, fundada em 1745 pelo escocês Francis Newton, que agora é considerado um dos mais antigas empresas que tratam de vinho da Madeira.

UVAS: 100% Bual

ENVELHECIMENTO: envelhecida por 5 anos em barris de carvalho americano maneira tradicional "Canteiro", que fornece um aquecimento artificial das vinícolas em Funchal. O vinho é então passada em fornos especiais para aquecimento da Madeira dando as suas características particulares, respeitando o método de envio original, quando o vinho, antes de alcançar as Américas, passa dos trópicos e a sua temperatura atingir até 45 °C.

PREPARAÇÃO: Após o envelhecimento, o vinho é clarificada e filtrada antes de ser engarrafada. Prêmios: Medalha de Prata - International Wine Challenge 1999; Medalha de Bronze - International Wine Challenge 2003.

Emparelhamento: Vai bem com queijos curados, tais como Gouda ou sobremesas cremosas.

TEMPERATURA: 16 °C.

ÁLCOOL: 19%.

Ver mais

A adega

Cossart Gordon & Co.

Cossart Gordon & Co.

A Cossart Gordon & Co. foi fundada em 1745 e é a empresa mais antiga do comércio do Vinho da Madeira. Francis Newton, um jovem escocês, partiu de Gravesend, na Grã-Bretanha, e chegou à Madeira em 12 de setembro de 1745, fundando a empresa. Ele foi acompanhado por seu irmão mais novo, Thomas de 1758 a 1763 e, em seguida, por outro escocês, Thomas Gordon de Balmaghie também em 1758. Thomas Murdoch se juntou à empresa em 1791 que veio a ser chamado Newton, Gordon, Murdoch & Co.

Mais sobre a adega

Pontuação

WS89Wine Spectator

Opiniões de Cossart Gordon 5 Years Boal Medium Sweet

4

1 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    1
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Cossart Gordon 5 Years Boal Medium Sweet:Avaliar Cossart Gordon 5 Years Boal Medium Sweet:

4 /5

NOTAS DE PROVA:
Luscious, Madeira com grande concentração de sabor e um aroma complexo rico em média.
- Enólogo: Francisco Albuquerque
- Vinificação: envelhecido em cascos de carvalho americano segundo o método tradicional 'Canteiro' para 5 anos. Isto inclui um delicado aquecimento do vinho no sotão dos armazéns no Funchal. Ao longo dos anos o vinho vai sendo transferido dos pisos superiores pisos intermédios, e eventualmente para o piso ao nível do chão onde é mais fresco. Depois deste envelhecimento gradual ', o vinho é clarificada e filtrada antes de ser engarrafado.
- Castas: Boal.
- Maridagem: Melhor servido com queijos secos salgados, como Gouda envelhecido ou sobremesas cremosas.
- Loja e Servir Dicas: Como aperitivo servir a uma temperatura de 10ºC como vinho de sobremesa servir a 16ºC.
Ver mais
,