Trends:

Maremma Toscana

Fertuna Messiio Maremma Toscana 2015

75cl

Este produto não está disponível em Portugal.
Consulte outras opções que oferecemos.

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho tinto
Safra: 2015 Outras safras
Denominação:Maremma Toscana (Toscana, Itália)
Adega: Tenuta Fertuna
Volume: 75cl
Uvas: Merlot
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 13.5%
Tenuta Fertuna é quem elabora o Fertuna Messiio Maremma Toscana 2015 (20,90€), um vinhos tinto com DO Maremma Toscana com as melhores uvas de merlot de 2015, com 13.5º de álcool. vinhos tinto classificado com 4 pontos em 5, segundo os utilizadores da Drinks&Co.

Descrição de Fertuna Messiio Maremma Toscana 2015

Fertuna Messiio Maremma Toscana 2015 (Merlot)

Maker: Tenuta Fertuna

DOC: Maremma Toscana

Uvas: Merlot

Ver mais

Opiniões de Fertuna Messiio Maremma Toscana 2015

4

2 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    2
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Fertuna Messiio Maremma Toscana 2015:Avaliar Fertuna Messiio Maremma Toscana 2015:

4 /5

O vinho Messiio é produzido na adega "Tenuta Fertuna" localizado na Maremma Toscana na localidade Grilli no município de Gavorrano. Tem um vinhedo extensão cultivada de cerca de 50 hectares e os parafusos desfrutar de uma terroir nomeadamente: o solo, de facto, é de argila de consistência média, marga e Alberese, que é sedimentar um determinado calcário e de marga rocha muito adequado para o cultivo da videira e o próximo tyrrhenian também permite que o ar de alcançar as culturas marinhos. Messiio nome original da tradição que significa "aquele que é", é a adega de vinhos de excelência, produzido apenas nos melhores anos. Feito com uvas Merlot sol das vinhas mais antigas e selecionados da propriedade, representa a expressão máxima dessa mistura, universalmente reconhecido como uma videira da grande redondeza e suavidade. É parte da chamada 'super Toscana "(compostos excelentes vinhos de uvas não nativas, tais como Merlot e Cabernet, etc). Vinificação e o envelhecimento: fermentação parcial em barris de Allier e subsequente envelhecimento durante 12 meses em barris de carvalho (novo e segunda passagem), seguida pela montagem. Descansar pelo menos 6 meses garrafa. COR: Vermelho granada intensa. NOTAS DE PROVA: intensa vinho tinto. O nariz é uma explosão de negros de frutas na variedade infinita, envolto em subtis notas de baunilha. Na boca o componente sabor evolui para tabaco e chocolate, com um toque de caramelo. Redondo, encorpado e intenso. Intrigante!
Ver mais
,

4 /5

Fertuna localizado no sul da Toscana Maremma. Fertuna A vinícola é de propriedade do vinicultor Giuseppe Meregalli de Monza. Ele ganhou seu dinheiro com a distribuição mundial dos vinhos Sassicaia (Tenuta San Guido). A empresa está sob a orientação de Paolo Rivella, descendente de outros grandes produtores de vinho da família na Itália. Seu tio é Enzio Rivella e ficou no berço de algumas grandes áreas da Toscana, tais Banfi e ainda é considerado como uma das principais figuras do mundo do vinho italiano. O Messiio é a bandeira de Fertuna e é um Merlot 100%, assim, verdadeiramente um Super Toscana. O Messiio é uma profunda vinho encorpado escuro com lotes de frutas vermelhas e notas de pimenta, spicey e café. Bem equilibrado com uma bela estrutura. Muito macio e quente, com belos taninos.
Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Fertuna Messiio Maremma Toscana 20152013

4/5

O Messiio Maremma Toscana nasceu nas vinhas de Fertuna propriedade na grossettana área de Maremma. É produzido com Merlot, Cabernet Sauvignon, Sangiovese, Syrah. O vinho é deixado de evoluir para cerca de 12 meses em barricas de carvalho francês. Em seguida, é envelhecido em garrafa por seis meses. O Messiio Toscana tem uma cor vermelho rubi intenso com granada. O nariz em um etéreo inicial surgem notas de frutas vermelhas e baunilha. Na boca mostra quente, envolvente e encorpado, com boa estrutura e um bom equilíbrio que deixa um sabor elegante. Ele vai bem com queijo e carnes frias, excelentes com guisados, carnes vermelhas e de caça.
Ver mais

Outros produtos da mesma adega