Trends:

Montecucco

Campinuovi Montecucco Rosso 2010

75cl

12,90€ (Preços aproximados)

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho tinto
Safra: 2010 Outras safras
Denominação:Montecucco (Toscana, Itália)
Adega: Campinuovi
Volume: 75cl
Uvas: Sangiovese
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 14%
Campinuovi é o produtor de Campinuovi Montecucco Rosso 2010 , um vinhos tinto com DO Montecucco com sangiovese de 2010, com 14º de álcool. vinhos tinto classificado com 4 pontos em 5, segundo os utilizadores da Drinks&Co.

Elaboração de Campinuovi Montecucco Rosso 2010

Campinuovi Montecucco Rosso 2010 (Sangiovese)

Maker: Campinuovi

DOC: Montecucco

Uvas: Sangiovese

Ver mais

Opiniões de Campinuovi Montecucco Rosso 2010

4

1 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    1
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Campinuovi Montecucco Rosso 2010:Avaliar Campinuovi Montecucco Rosso 2010:

4 /5

Acabamos com ele entre amigos.
Cor-de-cereja. Capa alta. Aromas a alcaçuz, mentolados e balsâmicos. Vinho profundo, com sabor a frutos vermelhos.
Este vinho Campinuovi Montecucco Rosso não o bebemos com comida.
Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Campinuovi Montecucco Rosso 2010201220182016

4/5

E 'da terra que nascem produtos Campinuovi, uma montanhosa e intocada, rodeado de florestas, olivais e vinhas; onde as colinas do Monte Amiata para baixo para a planície Maremma e você vê o mar no horizonte.
Uma pequena empresa, onde a terra é amante, onde a natureza oferece aos seus frutas e paixão do homem transforma-los em produtos originais, expressão fiel do território. O Campinuovi fazenda está localizada no sul da Toscana, na cidade de Cinigiano (Grosseto), 20 km ao sul de Montalcino. Localizado nas encostas do Monte Amiata, a empresa enfrenta uma grande planície Maremmana cerca de 40 km do Mar Tirreno.
Campinuovi nascido em 2000, quando, depois de uma longa pesquisa em diversas áreas da Toscana, identificamos no que é hoje a terra empresa adequada aos objectivos. A intenção era encontrar um lugar onde você pode criar uma pequena empresa pode produzir um "vinho real" com uma personalidade resultante da ligação do território com o trabalho do homem.
Este site foi finalmente encontrada em Campinuovi. O terreno localizado em uma colina virada para sul tinha outras características do solo e microclima ideal. A principal atividade é a viticultura, seguido por uma pequena produção de mel e azeite de oliva.
A empresa é certificada organismo de controlo orgânica CODEX, que desde 2006 tem apoiado a gestão de acordo com os princípios da agricultura biodinâmica. Campinuovi adere à Carta de Qualidade de "Renaissance du terroir"
OPINIÃO: vermelho rubi intenso com reflexos púrpura. NARIZ: intenso, com notas florais nítidas e perfumadas. Blackberry, pimenta, alfarroba. BOCA: Jovem e impetuoso, vínica. BOCA quente, macio e frutado. TIPO: Montecucco DOC FABRICANTE: UVAS Campinuovi: Sangiovese (60%), Cabernet (30%), Merlot (10%) ENVELHECIMENTO: em barris de capacidade de 20 hectolitros. em carvalho eslavo e francês e, em seguida vidro por 3 meses Colheita: Manual em caixas com a seleção nas notas vinha produção: a agricultura e 'VINHO unilateral cordon: fermentação natural realizada por leveduras naturais em cascos de carvalho de Esloveno carvalho 70 hectolitros para os sangiovese e em tanques de aço inoxidável de 25 hl para o COMENDO Cabernet Sauvignon: pratos de massas, carnes brancas e vermelhas, queijos, ensopados feitos com legumes. SERVIR: 18 ° graus: 14,50 °
Ver mais

4/5

O primeiro a falar-me dele foi o meu irmão.
O vinho de Campinuovi é rubi e tem orlas cor-de-telha. Aromas a chá. Gosto claramente a framboesa.
Bebi a acompanhar bacalhau com batatas a murro.
Ver mais

4/5

Não combinava com o peixe. O Cabernet Sauvignon de Campinuovi faz amigos.
Tinha a orla quase castanha. Um aroma um pouco enjoativo. Um Montecucco muito liso na boca.
Ver mais