Trends:

Pantelleria

Donnafugata Passito di Pantelleria Ben Ryé 2016

75cl

RP96ParkerGR3Gambero Rosso

Este produto não está disponível em Portugal.
Consulte outras opções que oferecemos.

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho doce
Safra: 2016 Outras safras
Denominação:Pantelleria (Sicília, Itália)
Adega: Donnafugata
Volume: 75cl Outros volumes
Uvas: Zibibbo
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 14.5%
Nota Bibenda: 5
Donnafugata produz o Donnafugata Passito di Pantelleria Ben Ryé 2016 (626,94€), um vinhos doce da DO Pantelleria zibibbo de 2016, teor alcoólico: 14.5º. Uma boa ideia para acompanhar este Donnafugata Passito di Pantelleria Ben Ryé 2016 é doces de padaria e foie. Segundo os utilizadores da Drinks&Co, este doce merece uma classificação de 4 pontos em 5 e foi classificado por guias e revistas profissionais compuntuação de robert parker: 96.

Descrição de Donnafugata Passito di Pantelleria Ben Ryé 2016

Donnafugata Passito di Pantelleria Ben Ryé 2016 (Zibibbo)

NOTAS DE PROVA DE Donnafugata Passito di Pantelleria Ben Ryé 2016:

  • Visão: amarelo brilhante, reflexos âmbar.
  • Olfato: geléia de damasco, tâmaras, figos secos, passas e frutas cítricas cristalizadas.
  • Paladar: todos sedução, veludo líquido, um vinho envolvente, doçura complexo e perfeitamente equilibrado, sabor e maciez.

DESIGNAÇÃO DE ORIGEM: Pantelleria.

VINHA: Donnafugata

UVAS: Muscat de Alexandria.

EMPARELHAMENTO: queijos azuis.

TEMPERATURA: 10-12 °C

ÁLCOOL: 14,5%

Ver mais

Pontuações

RP96ParkerGR3Gambero Rosso

Opiniões de Donnafugata Passito di Pantelleria Ben Ryé 2016

4

5 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    5
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Donnafugata Passito di Pantelleria Ben Ryé 2016:Avaliar Donnafugata Passito di Pantelleria Ben Ryé 2016:

4 /5

Estilo: Vinho de sobremesa - naturais doce vinho de passas branco
Classificação: DOC Pantelleria
Fabricante: Donnafugata
Conteúdo: 75 cl
Uvas: 100% Zibibbo (Muscat de Alexandria)
Região: Sicília
Área de Produção: Pantelleria
Vinificação: As uvas são provenientes de 12 distritos diferentes da ilha caracterizada por microclimas únicos que determinam diferentes tempos de maturação. A colheita começa depois de 15 de agosto com uvas destinadas à fulminante natureza que ocorre no sol e do vento e dura 20-30 dias.
Em Setembro as uvas são colhidas, o fresco menos precoce, e trabalho: eles arrefecer para preservar os aromas e depois são pressionados suavemente para obter o suco. No mosto da fermentação é adicionado - em várias ocasiões - passas mão sgrappolata. Esta é uma fase delicada de maceração durante o qual as passas libera sua herança extraordinária de doçura persuasiva, frescura e aroma especial. Em seguida, o vinho é envelhecido em tanques de pelo menos 7 meses e 12 meses em garrafa.
Ver mais
,

Ben Ryè Donnafugata Pantelleria 2016

4 /5

ouro de cor clara, com reflexos de bronze e perfumes inebriantes de damasco e passas. No paladar é suave e arredondado, com um delicioso personagem figo e mel secas que parece expressar a essência de Pantelleria, uma ilha de sol e vento. Longo e cremoso no acabamento.
Ver mais
,

Donnafugata Passito di Pantelleria Ben Rye' 2016

4 /5

Passito di Pantelleria Ben Centeio da prestigiada adega Siciliano Donnafugata é um excelente sobremesa vinho, o resultado da fermentação de uvas uva Zibibbo. O Passito mais famoso para além dos limites do belo país, trazendo com ele um nome muito significativo, Ben Rye em árabe significa 'filha do vento', atribuído pelo nome para a ilha de Pantelleria, uma terra magnífica banhada pelo Mediterrâneo e ventoso. O Ben Rye é um vinho de sobremesa muito especial, tornando-se o exemplo por excelência do Passito di Pantelleria. As uvas que dá vida a este vinho vem de 11 distritos da ilha, cada um é caracterizada pelo seu microclima particular, o mesmo que ajuda a produzir uvas Zibibbo com características únicas. Para realizar o Passito di Pantelleria Ben Rye, após a colheita de agosto as uvas são secos naturalmente sobre as prateleiras, em seguida, em Setembro, a menos precoce, é realizada a segunda colheita. No mosto obtido a partir de uvas da última colheita das uvas secas são imersas, após a fermentação, que dura até Novembro, após o que o vinho é envelhecido durante 7 meses em tanques de aço, após o que é engarrafada. No entanto, antes mesmo de ser comercializado madura na garrafa por um ano. O resultado é um Passito com grande longevidade, macia e suave, vinho doce aromático que ganhou vários prêmios, incluindo o de Guia Vitae AIS.
Ver mais
,

Ben Ryè Donnafugata Pantelleria 2016

Opiniões de outros vintages de Donnafugata Passito di Pantelleria Ben Ryé 201620172015

4/5

Comprei umas caixas diretamente na adega.
Achei que tinha uma cor apagada. Senti um pouco de aspereza na boca.
Ver mais
Donnafugata Ben Ryè Passito di Pantelleria 2017

4/5

Tem um sabor bastante suave.
Pareceu-me um pouco fraco este 2015.
Ver mais
Donnafugata Ben Ryé 2015