Trends:

Pauillac

Château Lafite Rothschild 1952

75cl

Este produto não está disponível em Portugal.
Consulte outras opções que oferecemos.

Ficha técnica

Château Lafite Rothschild elabora este Château Lafite Rothschild 1952 (1.392,00€), um vinhos tinto com DO Pauillac à base de petit verdot, merlot, cabernet sauvignon e cabernet franc de 1952. Château Lafite Rothschild 1952 é habitual ser acompanhado por magret e pato. vinhos tinto classificado com 4 pontos em 5, segundo os utilizadores da Drinks&Co.

Descrição de Château Lafite Rothschild 1952

Château Lafite Rothschild 1952 (Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot)

Maker: Château Lafite Rothschild

DOC: Pauillac

Uvas: Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot

Ver mais

A adega

Château Lafite Rothschild

Château Lafite Rothschild

Enquanto Lafite mais antiga referência conhecida remonta a 1234 com essa Gombaud Lafite, abade de Vertheuil localizada ao norte de Pauillac, Lafite como a existência da propriedade medieval está documentada desde o século XIV.

Mais sobre a adega

Opiniões de Château Lafite Rothschild 1952

4

1 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    1
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Château Lafite Rothschild 1952:Avaliar Château Lafite Rothschild 1952:

4 /5

A história do Lafite vinha é velho. Uma área que vinha já incluídos, Jacques de Segur estrutura vinha no final do século XVIIº e reputação deste vinho já está estabelecido em um nível bom. Seu filho Alexander estende a área em 1695 ao se casar com a herdeira de Latour. Desta união nasceu Nicolas-Alexandre, que construiu no início do século XVIII o prestígio e reputação de Lafite, o vinho sendo aclamado no Versailles e também já na Grã-Bretanha. Com a morte deste último, Lafite sabe uma sucessão de proprietários, será particularmente leiloado após a Revolução, mas a qualidade será mantida no nível mais alto graças ao cuidado de seus administradores, a família de Joseph Goudal. Chateau Lafite será assim classificado 1er cru em 1855. Em 1868, o Barão James de Rothschild adquire leilão novamente, a área que tem desde propriedade permaneceu da família. Além de sua excepcional terroir (solo profundo cascalho, marga e descansando em um subsolo calcário), a qualidade pode ser explicado pela idade média das vinhas (mais de 40 anos), baixo rendimento hectare e uma selecção rigorosa. Nos anos 1960-1970 os vinhos têm demonstrado uma menor qualidade devido a uma gestão menos rigorosa do domínio e do processo de vinificação. Desde 1975, o castelo, celebrado por fãs em todo o mundo, produz vinhos magníficos, graças à liderança dinâmica de Eric de Rothschild. De finesse excepcional, eles exibem uma complexidade aromática fabuloso. Com um campo impressionante, o seu potencial de envelhecimento parece ilimitada.
Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Château Lafite Rothschild 1952200920172016

5/5

muito bem
Ver mais
Château Lafite Rothschild 1Er Cru Classé 2009

4/5

Sente-se o aroma a baunilha. Um vinho encorpado.
Muito suave mesmo.
Ver mais

4/5

Aromas de framboesa. Gosto da sua ligeira aspereza.
Um tinto muito bom mas com demasiado sabor a madeira.
Ver mais
Lafite Rothschild Pauillac 2016

Outros produtos da mesma adega