Trends:

Pauillac

Château Mouton Rothschild 2000

75cl

RP96ParkerWS93Wine SpectatorB+D19Bettane & Desseauve

Este produto não está disponível em Portugal.
Consulte outras opções que oferecemos.

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho tinto
Safra: 2000 Outras safras
Denominação:Pauillac (Bordéus, França)
Adega: Château Mouton Rothschild
Volume: 75cl Outros volumes
6L, 6L, 5L e Magnum
Uvas: Cabernet Sauvignon (83%), Cabernet Franc (3%), Merlot (14%), Petit Verdot
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 12.5%
Pela mão de Château Mouton Rothschild chega este Château Mouton Rothschild 2000 (2.181,94€). Trata-se de um vinhos tinto de Pauillac à base de petit verdot, merlot, cabernet franc e cabernet sauvignon de 2000 teor de álcool: 12.5º. Foie e vitela são ideais para acompanhar Château Mouton Rothschild 2000. vinhos tinto classificado com 4 pontos em 5, segundo os utilizadores da Drinks&Co e as guias e revistas deste sector consideraram que merecia um valor de puntuação de robert parker: 96 e pontuação de wine spectator: 93.

Descrição de Château Mouton Rothschild 2000

Château Mouton Rothschild 2000 (Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot e Petit Verdot)

Desde 1933, Pauillac, Medoc, Baron Philippe de Rothschild é impulsionado por uma ambição constante: fazer os melhores vinhos do mundo, cada um em sua classe. Vinhos Chateaux, incluindo seu controle, como o Château Mouton Rothschild, Premier Cru Classé Pauillac, Château e sua brilhante segundo é mostrado.

Ver mais

Pontuações

RP96ParkerWS93Wine SpectatorB+D19Bettane & Desseauve

Opiniões de Château Mouton Rothschild 2000

4

7 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    7
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Château Mouton Rothschild 2000:Avaliar Château Mouton Rothschild 2000:

4 /5

Em 1863, Baron Nathaniel Rothschild comprado e mudou de Château Mouton Pauillac a Château Mouton Rothschild. Até 1922, o Château sofer alguns momentos difíceis, que só parou quando Philippe de Rothschild assumiu o comando e em 1924 teve seu primeiro engarrafamento inhouse bem sucedido. Château Mouton chegou ao seu maior reconhecimento como um grande vinho em 1945, desde então, todos os rótulos são ilustrados por artistas contemporâneos famosos, como Picasso, Chagall, Miró, etc. Château Mouton foi elevada a Premier Grand Cru Classé, Em reconhecimento a uma grande vinho: a elite dos vinhos Médoc. Os seus vinhos são poderosos e ricos, mas com um senso de qualidade; e uma textura de veludo quando envelheceu. Eles são verdadeiramente magníficos vinhos e inesquecíveis. Feita a partir de Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e castas Petit Verdot (percentagens que variam de ano para ano - Cabernet Sauvignon é sempre na maioria). Ao longo dos anos muitos vinhos e theire histórias, nasceram neste magnífico Château. Os vinhos serão falam por si, eram alguns dos vinhos mais populares do mundo.
Ver mais
,

4 /5

Château Mouton Rothschild é um "Premier Grand Cru Classé" Pauillac no Médoc. Château Mouton Rothschild se estende por 84 hectares de vinhas, com um típico castas do Médoc: Cabernet Sauvignon (77%), Cabernet Franc (12%), Merlot (9%), Petit Verdot (2%). Estes vinhos irá deliciar os amantes de grandes vinhos de Bordeaux em todo o mundo. Château Mouton Rothschild é Grand Cru Classé de Pauillac, Bordéus, na área de Medoc. O Château Mouton Rothschild se espalha mais de 84 hectares de vinhas, com castas típicas do Médoc: Cabernet Sauvignon (77%), Cabernet Franc (12%), Merlot (9%), Petit Verdot (2%). Estes vinhos são pós-Procurada pelos amantes dos grandes vinhos de Bordeaux, em todo o mundo.
Ver mais
,

Château Mouton Rothschild Grand Cru Claséé de Pauillac 2000

4 /5

Château Mouton Rothschild Pauillac 2000 - Premier Grand Cru Classé
Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Château Mouton Rothschild 2000201320162015

4/5

História vai se lembrar do ano de 2013 um tempo instável e imprevisível. Um inverno frio e húmido seguido por uma mola de fresco, das chuvas, provoca um atraso do ciclo vegetativo e interrompe floração.
Em contraste, julho e agosto são particularmente quente e ensolarado com significativamente menor do que a precipitação média. picos de calor a 38 ° C causa de tempestades severas final de Julho.
Setembro permanece em déficit de água e favorece a maturação uniforme dos frutos. Os Cabernets são promissores. As uvas atingiram açúcar incrível com boa acidez potencial.
A colheita de Mouton Rothschild é realizada em tempo recorde, de 30 de setembro a 9 de outubro de assistência notável equipe de Baron Philippe de Rothschild foi convidado a reforçar os catadores de tropas.
meticulosamente classificados, os frutos são transportados em tanques de grades de gravidade de excelente adega Mouton Rothschild. Grande inovação: através de tanques aduelas transparentes, equipes técnicas foram capazes de observar a evolução da vinificação em cada detalhe. Qualidade é no encontro, apesar de menor produção.

2013 vintage é uma cor vermelha profunda bonita com reflexos púrpura. O nariz é muito complexo, marcado por aromas de cerejas pretas, framboesas, amoras, e abre a abertura de notas de especiarias e tostado sutil. Na boca, o ataque é fresco, com um frescor agradável e riqueza, que se estende sobre as nuances de baunilha e chocolate, todos apoiados por taninos extremamente finas. Uma estrutura bela fazenda também revela um longo acabamento com uma intensidade profundamente aromático.

Avaliação: Bettane & Desseauve: 18-18. 5 / 20Boire ou manter: 2016-20121
PAIRING: colher Leg
Ver mais
Anônimo

4/5

Perfeito com cabrito guisado. Fui com os colegas de trabalho a Château Mouton Rothschild e ali o provei.
Cor-de-cereja com orlas castanhas. Cheira principalmente a morango. A textura deste Château Mouton Rothschild era oleosa.
Ver mais

4/5

Como o bebi entre horas não o pude harmonizar. Deve ser bebido com um bom amigo.
Tem uma cor bastante alegre. Apetitoso aroma de frutos secos. O melhor travo de Pauillac.
Ver mais

Outros produtos da mesma adega