Trends:

Pauillac

Château Mouton Rothschild 2009

75cl

RP99ParkerWS98Wine SpectatorHDV3Hachette Vins

Este produto não está disponível em Portugal.
Consulte outras opções que oferecemos.

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho tinto
Safra: 2009 Outras safras
Denominação:Pauillac (Bordéus, França)
Adega: Château Mouton Rothschild
Volume: 75cl Outros volumes
Uvas: Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 13%
Temp. De Conserva: 14ºC
Consumir Até: 2060
Nota Vinous: 96
Château Mouton Rothschild é o produtor de Château Mouton Rothschild 2009 (787,02€), um vinhos tinto com DO Pauillac uvas seleccionadas de petit verdot, merlot, cabernet sauvignon e cabernet franc da colheita de 2009 possui 13º de graduação alcoólica. Saboreia ao máximo este Château Mouton Rothschild 2009 com foie e vitela. vinhos tinto classificado com 4 pontos em 5, segundo os utilizadores da Drinks&Co, nas guias e revistas profissionais obteve puntuação de robert parker: 99 e pontuação de wine spectator: 98.

Descrição de Château Mouton Rothschild 2009

Château Mouton Rothschild 2009 (Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot)

Uma granada vermelho escuro atraente. O vinho revela uma complexa gama de aromas em que frutas vermelhas, framboesa e amora silvestre são combinados com especiarias, pimenta branca e baunilha, além de algumas notas tostadas, carvalho tostado moderados. Elegante e bem estruturado, o nariz é aumentado por notas de incenso e frutas cristalizadas. O ataque e elegância no palato são prolongadas tanino sabor rico. Completa na boca, cremoso e poderoso.

Harmonização: Combina bem com pratos de caça, especialmente de javali servido com molhos de frutas.

Ver mais

Como servir

Pontuações

RP99ParkerWS98Wine SpectatorHDV3Hachette VinsRVF19,5RVFB+D19,5Bettane & Desseauve

Opiniões de Château Mouton Rothschild 2009

4

11 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    11
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Château Mouton Rothschild 2009:Avaliar Château Mouton Rothschild 2009:

4 /5

Primeiro I am, segundo eu estava, Mouton não muda "
Ver mais
,

4 /5

O Pauillac combinar finesse e poder tânico e excepcional potencial de envelhecimento. Tais vinhos podem enfrentar fortes pratos de sabor, tais como carne de veado, carne vermelha, preparações de cogumelos ou foie gras.
Ver mais
,

4 /5

Vinho produzido na região de Bordeaux da França, e incluídos na classificação oficial dos vinhos de Bordéus de 1855. Esta classificação tem um importante significado histórico, ele tem de facto sido ordenada pelo imperador Napoleão III, a fim de dar ainda mais reconhecimento e importância aos melhores vinhos esta região da França, para a Exposição Universal de Paris. A intenção, pode-se dizer, era, portanto, criar uma marca facilmente reconhecível, mesmo para além dos territórios da França. Este vinho foi classificada premier cru, que é o maior dos cinco ordem de classificação (primeiro ao quinto cru). O castelo Mointon Rothschild é produzido com uvas Cabernet Sauvignon, principalmente, e com Merlot e Cabernet Franc. A colheita é feito completamente de lado, enquanto que a fermentação a temperatura controlada em barris de madeira. Após o vinho é transferido para barricas novas de carvalho, onde permanece entre 19 e 22 meses. Os rótulos, muito particular, são retirados de um pintor contemporâneo e diferente para cada vintage.
Pauillac
looser Terra e alturas. Menos repartidas pelos produtores. A importância do terroir. vinhos frutados, vigoroso, estruturado e complexo.
Ver mais
,
Ver mais
Opiniões de outros vintages de Château Mouton Rothschild 2009201320162015

4/5

História vai se lembrar do ano de 2013 um tempo instável e imprevisível. Um inverno frio e húmido seguido por uma mola de fresco, das chuvas, provoca um atraso do ciclo vegetativo e interrompe floração.
Em contraste, julho e agosto são particularmente quente e ensolarado com significativamente menor do que a precipitação média. picos de calor a 38 ° C causa de tempestades severas final de Julho.
Setembro permanece em déficit de água e favorece a maturação uniforme dos frutos. Os Cabernets são promissores. As uvas atingiram açúcar incrível com boa acidez potencial.
A colheita de Mouton Rothschild é realizada em tempo recorde, de 30 de setembro a 9 de outubro de assistência notável equipe de Baron Philippe de Rothschild foi convidado a reforçar os catadores de tropas.
meticulosamente classificados, os frutos são transportados em tanques de grades de gravidade de excelente adega Mouton Rothschild. Grande inovação: através de tanques aduelas transparentes, equipes técnicas foram capazes de observar a evolução da vinificação em cada detalhe. Qualidade é no encontro, apesar de menor produção.

2013 vintage é uma cor vermelha profunda bonita com reflexos púrpura. O nariz é muito complexo, marcado por aromas de cerejas pretas, framboesas, amoras, e abre a abertura de notas de especiarias e tostado sutil. Na boca, o ataque é fresco, com um frescor agradável e riqueza, que se estende sobre as nuances de baunilha e chocolate, todos apoiados por taninos extremamente finas. Uma estrutura bela fazenda também revela um longo acabamento com uma intensidade profundamente aromático.

Avaliação: Bettane & Desseauve: 18-18. 5 / 20Boire ou manter: 2016-20121
PAIRING: colher Leg
Ver mais
Anônimo

4/5

Perfeito com cabrito guisado. Fui com os colegas de trabalho a Château Mouton Rothschild e ali o provei.
Cor-de-cereja com orlas castanhas. Cheira principalmente a morango. A textura deste Château Mouton Rothschild era oleosa.
Ver mais
António Leandro

4/5

Como o bebi entre horas não o pude harmonizar. Deve ser bebido com um bom amigo.
Tem uma cor bastante alegre. Apetitoso aroma de frutos secos. O melhor travo de Pauillac.
Ver mais
Ulisses Mourao

Outros produtos da mesma adega