Trends:

Pauillac

Château Pontet-Canet 2000

75cl

RP94ParkerWS93Wine SpectatorB+D18Bettane & Desseauve

Este produto não está disponível em Portugal.
Consulte outras opções que oferecemos.

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho tinto
Safra: 2000 Outras safras
Denominação:Pauillac (Bordéus, França)
Adega: Château Pontet-Canet
Volume: 75cl Outros volumes
Uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot
Alérgenos: Contém Sulfites
Château Pontet-Canet é quem elabora este Château Pontet-Canet 2000 (151,80€), um vinhos tinto com DO Pauillac com merlot e cabernet sauvignon de 2000. Château Pontet-Canet 2000 pode acompanhar carne vermelha e queijos. vinhos tinto classificado com 4 pontos em 5, segundo os utilizadores da Drinks&Co e obteve as seguintes classificações: puntuação de robert parker: 94 e pontuação de wine spectator: 93.

Descrição de Château Pontet-Canet 2000

Château Pontet-Canet 2000 (Cabernet Sauvignon e Merlot)

NOTAS DE PROVA:

  • Visão: Château Pontet-Canet 2000 tem marcado um roxo opaco deslumbrante
  • Olfato: exalar um nariz promissor, com notas de cassis, baunilha, trufa, fumo e mineral.
  • Paladar: Na boca é encorpado e poderoso, poder e tamanho atraente, mas muito firme e pouco desenvolvida, e seu fim é persistente.

UVA: Cabernet Sauvignon 60%, Merlot 33%, Cabernet Franc 5% Petit Verdot 2%

ADEGA: Château Pontet-Canet

Ver mais

Como servir

Pontuações

RP94ParkerWS93Wine SpectatorB+D18Bettane & Desseauve

Opiniões de Château Pontet-Canet 2000

4

6 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    6
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Château Pontet-Canet 2000:Avaliar Château Pontet-Canet 2000:

4 /5

Esqueça tudo, começar de novo e apagar os velhos hábitos, a fim de re-conectar com a natureza, nascer de novo ... Alfred Tesseron e sua equipe, liderada por Jean-Michel Comme, regisseur (gerente da propriedade) de Pontet-Canet desde 1989, já completamente transformado tanto da vinha e da identidade dos Château Pontet-Canet. Deixando para trás técnicas vinegrowing convencionais, a fim de abraçar métodos orgânicos e biodinâmicos, eles têm permitido o terroir para recuperar as suas origens. As videiras parecem liberada e as uvas nunca foram tão bonito. Os vinhos da Pontet-Canet têm progredido tanto que eles estão agora entre os mais prestigiados em Bordeaux.
Ver mais
,

4 /5

História do Chateau Jean-François de Pontet Grande Ecuyer de Louis XV, comprou um terreno em 1705 com o objectivo de criar uma vinha. Ele acrescenta terrenos na localidade Canet, que ele associa seu nome, como era costume na época. Um século mais tarde, o próspero Château Pontet-Canet e entra no Grande Ranking de 1855. Pela primeira vez em 1865, a área mudou de mãos e tornou-se a propriedade de Herman Cruse, cuja família vai manter a propriedade por 110 anos. Em 1975, Guy Tesseron comprou a Château Pontet-Canet, que será conhecido três famílias em três séculos. Terroir Château Pontet-Canet videira tem experimentado uma revolução cultural, uma vez que o domínio foi totalmente convertido em biodinâmica em 2004. O solo está bem conservado com muito cuidado, as uvas colhidas nascem vinhos certificados orgânico pela Ecocert. degustação nota de Château Pontet-Canet (2000 vintage) "Cor muito intensa. O nariz poderoso é marcada por um equilíbrio muito bom entre frutas (amora, framboesa) e a contribuição de madeira (alcaçuz, notas torradas). Na boca, o ataque é cheio, mas muito suave. O vinho é caracterizada por uma muito boa comprimento com uma estrutura imponente (característica de grande Pauillac), composto de taninos de grande doçura. A final, que não mostra nenhuma agressividade, é marcada por uma grande comprimento. "
Ver mais
,

4 /5

Château Pontet Canet 2000 Pauillac - Grand Cru Classé
Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Château Pontet-Canet 2000201220172016

4/5

A história do Château Pontet-Canet Grand Cru Classé de Pauillac, começa no século XVIII, quando Jean-François de Pontet, escudeiro do governador real do Médoc, Pauillac estão algumas parcelas, a fim de produzir o vinho. Se descendentes irá adquirir vinhedos nas proximidades da localidade Canet. Depois que pertence à família Cruse para 110 anos, Pontet Canet é agora propriedade de Guy Tesseron Cognac produtor.

Os 80 hectares de vinhedos estão localizados ao sul de Mouton Rothschild e Armailhac em cumes graves Garonne. A plantação da vinha é composta de 62% Cabernet Sauvignon, 32% Merlot, 4% Cabernet Franc e 2% Petit Verdot.

Os vinhos são vinificadas para cerca de 4 semanas período pode variar, dependendo da variedade, da trama e a idade das videiras. Diretamente colocar em barris (60% novo), que será elevado para 16 a 20 meses.

Este 2012 vintage é brilhante, um frutado marcante e cativante. Pontet Canet oferece pureza incrível e será mais uma vez deve.

Pontet Canet produz um segundo vinho, Les Hauts de Pontet-Canet.

Note-se que estudante Pontet-Canet quase um terço de sua colheita em ânforas.
Outras notações:
Decanter: 18/20

James Suckling 94-95 / 100

Beber ou guardar: 10 a 30 anos
PAIRING: filé com trufa
Ver mais
Anônimo

4/5

Bom vinho, mas eu não o teria acompanhado com peixe. Descobri com o meu melhor amigo.
Bom vermelho e na orla, cor-de-telha. Leve aroma a passas. Ficou-me um toque de fumado.
Ver mais
Pontet Canet Pauillac 2017

4/5

Tem aroma a cereja e frutos vermelhos. Senti um pouco de aspereza na boca.
É importante servir à temperatura adequada.
Ver mais

Outros produtos da mesma adega