Trends:

Porto

Fonseca Guimaraens Vintage 1995

75cl

WS92Wine Spectator

90,45€ (Preços aproximados)

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho generoso
Safra: 1995 Outras safras
Denominação:Porto (Porto e Douro, Portugal)
Adega: Fonseca Porto
Volume: 75cl Outros volumes
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 20%
Fonseca Guimaraens Vintage 1995 das adegas Fonseca Porto é um vinhos generoso com DO Porto da vindima de 1995 Teor alcoólico: 20º. Segundo os utilizadores da Drinks&Co, este generoso merece uma classificação de 4 pontos em 5 e mereceu pontuação de wine spectator: 92.

Elaboração de Fonseca Guimaraens Vintage 1995

Fonseca Guimaraens Vintage 1995

NOTAS DE PROVA DE Fonseca Guimaraens Vintage 1995:

  • Visão: profundo, roxo escuro.
  • Olfato: aromas concentrados de framboesa com notas de ervas.
  • Paladar: exuberante, paladar rico, cheio de sabores de chocolate, ameixa e alcaçuz. Taninos firmes, bom volume e textura aveludada. Acabamento muito lindo.

DENOMINAÇÃO: Porto.

VINHEDO: Fonseca Porto

UVAS: Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca.

Ver mais

A adega

Fonseca Porto

Fonseca Porto

A Fonseca Guimaraens, muitas vezes chamada simplesmente de Fonseca, é uma das maiores casas de vinho do Porto em Portugal. Manoel Pedro Gonçalves Guimaraens e o seu irmão João Gonçalves Salgueiro, fundaram a empresa em 1822, quando adquiriram o controlo da empresa Fonseca e Monteiro da família Fonseca através da aquisição da maioria das acções próprias da Fonseca. Uma condição da venda de ações de Fonseca era que o nome Fonseca permaneça como o nome de marca

Mais sobre a adega

Pontuação

WS92Wine Spectator

Opiniões de Fonseca Guimaraens Vintage 1995

4

2 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    2
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Fonseca Guimaraens Vintage 1995:Avaliar Fonseca Guimaraens Vintage 1995:

4 /5

Limpo, fresco e frutado LBV, com uma boa quantidade de violeta e caráter baga. Meio-bodied, com uma boa taninos e um final longo, frutado e sedosa.
Ver mais
,

4 /5

NOTAS DE PROVA:
Frescos, aromas geléia de framboesa concentrado com nuances de ervas. Luscious, palato gordo do chocolate, ameixa e alcaçuz sabores. taninos firmes, bom volume e textura aveludada. acabamento prolongado encantadora.
- Enólogo: David Guimaraens
- Vinificação: No início de 1950, a crescente demanda por vintages levou Fonseca Guimaraens para criar uma segunda porta do vintage sob as Guimaraens 'etiqueta no não-clássicas' anos, ou não declaradas. Guimaraens Porto Vintage é produzido a partir dos mesmos três quintas Fonseca no Cima Corgo que fornecem a espinha dorsal do vintage da Fonseca em anos declarados. Porque eles são produzidos a partir de vinhos provenientes das mesmas fontes como os clássicos Portos Vintage Fonseca, Guimaraens Portos Vintage mostram consistentemente o estilo clássico Fonseca. Um pouco mais cedo do que o amadurecimento Fonseca Vinhos do Porto Vintage, eles são envelhecidos em lojas da Fonseca, em Vila Nova de Gaia e só são liberados para venda no vencimento alcance, que pode ser uma década ou mais após a data do vintage. Há uma mistura menor de Guimaraens safra produzida e estes vinhos não clássicos, pela sua qualidade e raridade oferecer um valor excepcional.
- Castas: Vinhas Velhas.
- Maridagem: Portos Vintage são bebidas depois das refeições. Leve-os com queijo como Stilton ou Gorgonzola. Mas você também pode incorporá-las em uma refeição, combinando por exemplo, um Steak au Poivre com um jovem Vintage.
- Armazenar e fornecer conselhos: deve ser aberto duas horas antes de servir e decantado. Servir entre os 17º e os 18º C. Guardar a garrafa deitada, em local fresco, seco e escuro.
Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Fonseca Guimaraens Vintage 19952008

4/5

Provei-o porque o serviam a copo num bar.
Um com uma cor bastante bonita. Vinho leve, mais do que esperava.
Ver mais
Guimarãens Vintage 70cl 2008

Outros produtos da mesma adega