Trends:

Porto

Fonseca Vintage 2009

75cl

WS95Wine Spectator

Este produto não está disponível em Portugal.
Consulte outras opções que oferecemos.

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho generoso
Safra: 2009 Outras safras
Denominação:Porto (Porto e Douro, Portugal)
Adega: Fonseca Porto
Volume: 75cl
Uvas: Tinta Roriz
Alérgenos: Contém Sulfites
Pela mão de Fonseca Porto chega o Fonseca Vintage 2009 (127,00€), um vinhos generoso com DO Porto com tinta roriz de 2009. vinhos generoso classificado com 4 pontos em 5, segundo os utilizadores da Drinks&Co e obteve pontuação de wine spectator: 95.

Descrição de Fonseca Vintage 2009

Fonseca Vintage 2009 (Tinta Roriz)

NOTAS DE PROVA:

  • Visão: Fonseca Vintage 2009 tem uma cor preta impenetrável.
  • Olfato: Um nariz típico Fonseca dominado por um frutado exuberante hedonista, uma fragrância poderosa de amora denso escuro e groselha, que libera lentamente uma mistura inebriante de aromas de ervas picantes, notas sedutoras de café e de cacau, notas de ameixa .
  • Paladar: Thick taninos aveludados conferem ao vinho uma densidade voluptuosa, integrando facilmente com o suntuoso infusão de geléia de amora, chocolate escuro e alcaçuz que reveste o palato. Taninos também estão presentes na final cheia de sabor amora e groselha.

Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca, Tinta Roriz e Tinta Cao

ADEGA: Fonseca

Ver mais

A adega

Fonseca Porto

Fonseca Porto

A Fonseca Guimaraens, muitas vezes chamada simplesmente de Fonseca, é uma das maiores casas de vinho do Porto em Portugal. Manoel Pedro Gonçalves Guimaraens e o seu irmão João Gonçalves Salgueiro, fundaram a empresa em 1822, quando adquiriram o controlo da empresa Fonseca e Monteiro da família Fonseca através da aquisição da maioria das acções próprias da Fonseca. Uma condição da venda de ações de Fonseca era que o nome Fonseca permaneça como o nome de marca

Mais sobre a adega

Pontuações

WS95Wine Spectator

Opiniões de Fonseca Vintage 2009

4

4 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    4
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Fonseca Vintage 2009:Avaliar Fonseca Vintage 2009:

4 /5

- cor preta impenetrável
- Um nariz clássico, dominado por uma animada hedonista frutado, um forte aroma de groselha preta e amoras, e uma emocionante mistura de especiarias e aromas de ervas, notas de café e cacau sedutoras, notas de ameixas e rocha pintura subiram perfume
- Os taninos aveludados densas dar ao vinho uma densidade sensual com rica infusão de geléia de amora, chocolate escuro e alcaçuz
- Os taninos são muito presente na partida
- alérgenos: contém Sullfite
Ver mais
,

4 /5

NOTAS DE PROVA:
Cor preta impenetrável. Um nariz Fonseca clássico dominado por, um hedonista frutado exuberante, um redolence poderosa de amora e groselha preta densa escuridão que lentamente libera uma mistura inebriante de aromas de especiarias e ervas, notas sedutoras de café e cacau, notas de ameixa e aromas selvagens da esteva. Os taninos aveludados grossas dar ao vinho uma densidade voluptuosa, integrando sem esforço com o sumptuoso infusão de geléia de amora, chocolate escuro e alcaçuz que reveste o palato. Os taninos estão presentes também no acabamento, que transborda com sabor amora e groselha.
- Enólogo: David Guimaraens
- Vinificação: A espinha dorsal da Fonseca Vinhos do Porto Vintage são vinhos elaborados a partir de três quintas principalmente da Fonseca, todas localizadas no Cima Corgo: Quinta de Santo António, a Quinta do Cruzeiro, e Quinta do Panascal. As melhores uvas destas quintas produzem seus portos clássicos do vintage. As uvas ainda estão pisadas a pé nos lagares de pedra "de Cruzeiro e Panascal. Fonseca Vinhos do Porto Vintage são famosos por sua voluptuosa fruta rica, mouthfilling densidade, estrutura tânica e aderência ". São vinhos de raça, equilíbrio e grande complexidade.
- Castas: Vinhas Velhas.
- Maridagem: Portos Vintage são bebidas depois das refeições. Leve-os com queijo como Stilton ou Gorgonzola. Mas você também pode incorporá-las em uma refeição, combinando, por exemplo, um Steak au poivre com um jovem Vintage.
- Loja e Servir Dicas: Deve ser aberto duas horas antes de servir e decantado. Servir entre os 17º e os 18º C. Guardar a garrafa deitada, em lugar fresco, seco e escuro.
Ver mais
,

4 /5

Fonseca Vintage As portas são produzidos a partir de uvas cultivadas em propriedades ou quintas próprias da empresa s. A mais famosa delas é a Quinta do Panascal, uma propriedade histórica há muito reconhecido como a fonte de alguns dos melhores vinhos da região do Douro. Cor preta impenetrável. Um nariz Fonseca clássico dominado por, um hedonista frutado exuberante, um redolence poderosa de amora e groselha preta densa escuridão que lentamente libera uma mistura inebriante de aromas de especiarias e ervas, notas sedutoras de café e cacau, notas de ameixa e aromas selvagens da esteva. Os taninos aveludados grossas dar ao vinho uma densidade voluptuosa, integrando sem esforço com o sumptuoso infusão de geléia de amora, chocolate escuro e alcaçuz que reveste o palato. Os taninos estão presentes também no acabamento, que transborda com sabor amora e groselha.
Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Fonseca Vintage 2009201720162008

4/5

NOTAS DE PROVA:Visão: rubi escuro cor vermelha com tons roxos.Aroma: Intenso, com notas de doce de fruto vermelho seco, madeira de carvalho fumado, ameixas, alcaçuz, couro, especiarias e um ligeiro fumo.Paladar: fino, complexo, boa acidez, taninos suaves no paladar e leves notas berry sabor escuro.DESIGNAÇÃO DE ORIGEM: Porto (Porto e Douro, Portugal).VINHEDO: Fonseca.UVAS: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca e Malbec.ENVELHECIMENTO: Madura durante pelo menos 24 meses em barricas de carvalho francês e americano antes de ser engarrafado e refinado em garrafa.PREPARAÇÃO: As uvas são colhidas manualmente, desengaçadas, são espremidos tradicionalmente e incubados em tanques de aço inoxidável, em que a fermentação alcoólica a uma temperatura controlada de 26 ° C ocorre.VINHO EMPARELHAMENTO: Roasted carnes vermelhas, massas, legumes, sobremesas e queijo azul.TEMPERATURA: 16-18 ° CÁLCOOL: 20%
Ver mais

4/5

Se o têm no restaurante, peço-o sempre.
Cor bonita e agradável. Peca por demasiado ácido.
Ver mais

4/5

Bebemos no grupo de amigos.
Tem uma cor muito intensa. Sabor a alcaçuz .
Bebi a acompanhar bacalhau com batatas a murro.
Ver mais

Outros produtos da mesma adega