Trends:

Porto

Graham's Vintage 2000

75cl Volume

RP94ParkerWS98Wine Spectator

Este produto não está disponível em Portugal.
Consulte outras opções que oferecemos.

Gostará de saber que…

Para Robert Parker, Graham's Vintage 2000 é "um esforço avançado, exuberante e concentrado que se deve beber bem mais de duas décadas". O mais famoso crítico de vinhos do mundo deu a este porto 94 pontos. Mas o crítico James Suckling também elogiou este porto pelo facto de que W & J. Graham descreveu-o como um dos melhores vinhos que já provou e o "exemplo brilhante de uma casa portuária estabelecida que faz o possível para produzir melhores vinhos através de melhor viticultura e metodologia de produção". Por último, mas não menos importante, Graham's Vintage 2000 também esteve na Wine Spectator em 2003, ficando em nono lugar nesta lista de elite dos melhores vinhos do mundo. Um porto promissor!

Ver mais

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho generoso
Safra: 2000 Outras safras
Denominação:Porto (Porto e Douro, Portugal)
Adega: Graham's
Volume: 75cl
Uvas: Tempranillo, Tinta Amarela, Tinta Barroca, Touriga Francesa, Touriga Nacional, Tinta Çao
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 20%

Descrição de Graham's Vintage 2000

Graham's Vintage 2000 (Tempranillo, Tinta Amarela, Tinta Barroca, Touriga Francesa, Touriga Nacional e Tinta Çao)

NOTAS DE PROVA:

  • Visão: Oporto Graham's Vintage 2000 é cor carmesim escuro com uma borda um pouco fraco.
  • Olfato: Rico, um pouco volátil, o nariz evoluiu. Pulido e denso e explosivo.
  • Paladar: Encorpado, meio doce. Muito poderoso e picante; dura minutos no palato

ADEGA: Graham

Castas: Tinta Amarela Touriga Nacional, Touriga Francesa, Tinta Roriz, Tinta Cão, Tinta Barroca e

Ver mais

A adega

Graham's

Graham's

A Graham's sempre foi pioneira. A Graham's foi uma das primeiras empresas portuárias a investir nas suas próprias vinhas no Vale do Douro, em Portugal, em 1890, e está agora na vanguarda da inovação nas técnicas de vinificação. Hoje, cinco primos da Symington dividem a responsabilidade por todos os aspectos da empresa e, pessoalmente, fazem os vinhos da Graham. Eles também estiveram envolvidos com o Porto e o Douro por muitas gerações, com ascendência que remonta a meados do século XVII.

Mais sobre a adega

Pontuações e prémios

RP94ParkerWS98Wine Spectator 2012 - Silver Medal - Decanter World Wine Awards2012 - Silver Medal - International Wine Challenge

Opiniões de Graham's Vintage 2000

4

5 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    5
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Graham's Vintage 2000:Avaliar Graham's Vintage 2000:

4 /5

Graham's was one of the first Port companies to invest in its own vineyards in Portugal’s Douro Valley in 1890 and is now at the cutting edge of innovation in winemaking techniques. This makes Graham’s a pioneer since always. 
Today five cousins of Symington family share responsibility for every aspect of the company and personally make the Graham’s wines
Ver mais
,

4 /5

Ameixa madura e esteva (cistus ladanifer) e é agradavelmente suave e delicado no palato, apesar da sua juventude. É cheio e rico na boca, com notas de amora fresca e ameixa vermelha.na boca característica da Graham's o final é longo e límpido.
Ver mais
,

4 /5

NOTAS DE PROVA:
Este Porto Vintage apresenta muitos dos aromas típicos Graham de ameixa madura e esteva (Cistus goma) e é agradavelmente suave no palato, apesar da sua juventude. É cheio e rico na boca com notas de ameixa amora frescas e vermelhas. Apesar de a marca Graham doçura na boca o final é longo e limpo.
- Enólogo: Charles Symington e Henry Shotton
- Vinicultura: Vintage Portos são feitas apenas em anos de colheitas excepcionalmente alta qualidade, que, em média, ocorrem duas ou três vezes em uma década. O clima nas vinhas é o principal fator determinante: as condições devem ser ideal durante todo o período de crescimento, bem como durante a safra subseqüente. O estilo de Graham também é o resultado da qualidade superior dos cinco principais vinhas que entram na mistura do vintage. Estar entre os melhores propriedades no Douro estes são o que fazem Graham's Vintage Ports se destacar em competições internacionais de degustação mais respeitados.
- Castas: Vinhas Velhas.
- Maridagem: O Porto é uma maneira fabulosa para terminar um almoço ou jantar. É pares maravilhosamente com sobremesas de chocolate, como a mousse de chocolate, mas também pode ser apreciado em seu próprio, proporcionando um momento memorável na companhia de bons amigos.
- Loja e Servir Dicas: Guardar a garrafa deitada em local escuro, com temperatura constante, idealmente entre os 12ºC e os 15ºC.
Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Graham's Vintage 2000201720161994

4/5

NOTAS DE PROVA:Visão: rubi escuro cor vermelha com tons roxos.Olfato: Aroma intenso, com notas doces de frutas vermelhas, amoras, ameixas, alcaçuz, lavanda, baunilha e um ligeiro fumado.Paladar: fino, complexo, boa acidez, taninos suaves no paladar e leves notas berry sabor escuro.DESIGNAÇÃO DE ORIGEM: Porto (Porto e Douro, Portugal).VINHEDO: Graham.UVAS: Touriga Francesa, Touriga Nacional, Tinta Barroca e Tinta Roriz.ENVELHECIMENTO: Madura durante pelo menos 24 meses em barricas de carvalho francês e americano antes de ser engarrafado e refinado em garrafa.PREPARAÇÃO: As uvas são colhidas manualmente, desengaçadas, são espremidos tradicionalmente e incubados em tanques de aço inoxidável, em que a fermentação alcoólica a uma temperatura controlada de 26 ° C ocorre.VINHO EMPARELHAMENTO: Roasted carnes vermelhas, massas, legumes, sobremesas e queijo azul.TEMPERATURA: 16-18 ° CÁLCOOL: 20%
Ver mais
Faustino Vieira

4/5

NOTAS DE PROVA DE Graham's Vintage 2016:
- Visão: preto roxo profundo.
- Olfato: aromas de menta e eucalipto, notas de chocolate.
- Paladar: sabores frutados, grande complexidade, estrutura e equilíbrio.

DESIGNAÇÃO DE ORIGEM: Porto.
VINHA: Graham's
UVAS: 42% Touriga Franca, Touriga Nacional 37% e 21% de outras variedades.

EMPARELHAMENTO: sobremesas de chocolate.

ÁLCOOL: 20%
Ver mais
Dimas Pinheiro

4/5

Com este generoso teria combinado bem com uma carne suave. A primeira vez que o bebi foi com gente da W & J. Graham's.
Bonita cor. Sabor a compota de ameixas pretas.
Ver mais
Andre Borreiro
W. & J. Graham's Vintage 1994