Trends:

Alentejo

Pinheiro da Cruz 2001

75cl

19,50€ (Preços aproximados)

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho tinto
Safra: 2001 Outras safras
1991 e N/A
Denominação:Alentejo (Portugal)
Adega: Adega da Vidigueira
Volume: 75cl
Alérgenos: Contém Sulfites
Adega da Vidigueira é o produtor do Pinheiro da Cruz 2001 , um vinhos tinto de Alentejo da colheita de 2001. Segundo os utilizadores da Drinks&Co, este tinto merece uma classificação de 4 pontos em 5.

Elaboração de Pinheiro da Cruz 2001

Pinheiro da Cruz 2001

NOTAS DE PROVA:

  • Visão: intensa cor vermelho rubi.
  • Olfato: O nariz é rico e poderoso, etéreo e muito complexo. É tipicamente caracterizada por notas de frutas e ervas, frutas cítricas, cerejas, frutos silvestres, hortelã e orégano.
  • Paladar: Na boca é bem estruturado, com taninos firmes e persistente. Um vinho que é melhor expressa com um longo envelhecimento em garrafa

DESIGNAÇÃO DE ORIGEM: D.O.P Alentejo,

VINHEDO: Adega da Vidigueira.

UVAS: Touriga Nacional.

ENVELHECIMENTO: Tambores de Limousin Carvalho.

PREPARAÇÃO: as uvas colhidas à mão leva a preensão, onde pressionado cuidadosamente e colocada a fermentar em tanques com controlo de temperatura.

CORRESPONDÊNCIA DE VINHO: carnes grelhadas e assado, carne vermelha cozida, dura e queijos maduros.

TEMPERATURA: 12-18 ° C

ÁLCOOL: 13%

Ver mais

Opiniões de Pinheiro da Cruz 2001

4

1 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    1
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Pinheiro da Cruz 2001:Avaliar Pinheiro da Cruz 2001:

4 /5

Numa viagem que aproxima a Adega e a sua vila, Vidigueira, a conquistas de outros tempos, à ligação com Vasco da Gama − o Conde da Vidigueira, pretende-se cumprir a promessa de descoberta e afirmação de uma região tão profundamente marcada pela cultura do vinho. Num percurso que se desenrola em sete atos − e mais alguns − interligámos os nossos vinhos numa viagem pela nossa região, pela nossa cultura e história, numa descoberta, aqui de novos «territórios sensoriais». Porque cada vinho nos eleva a diferentes estados de alma, ou não fosse a sua degustação um momento único na experiência individual ou partilhada, convidamo-lo a embarcar nesta viagem.
Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Pinheiro da Cruz 20011991

4/5

Ao longo dos anos, o vinho Pinheiro da Cruz tem vindo a ganhar lugar no campo dos melhores vinhos portugueses e a ser premiado por várias instituições. É acima de tudo um vinho especial. A sua alma nasce do sentimento que os reclusos põem neste trabalho que os liberta. É enriquecido pela esperança que todos eles emanam. É o fruto do trabalho de décadas, do respeito pelas tradições, do solo arenoso de um velho monte, de um micro-clima sui-géneris e do bom casamento das castas Periquita, Trincadeira, Alicante-Bouchet e Aragonez.
Ver mais

Outros produtos da mesma adega