Trends:

Alentejo

Terras d'Alter Reserva 2015

75cl

11,70€ (Preços aproximados)

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho tinto
Safra: 2015 Outras safras
Denominação:Alentejo (Portugal)
Adega: Terra D'Alter
Volume: 75cl
Uvas: Alicante Bouschet, Petit Verdot, Syrah, Touriga Nacional
Alérgenos: Contém Sulfites
Terra D'Alter criou este Terras d'Alter Reserva 2015 , um vinhos tinto de Alentejo com cachos seleccionados detouriga nacional, syrah, petit verdot e alicante bouschet de 2015. Segundo os utilizadores da Drinks&Co, este tinto merece uma classificação de 4 pontos em 5.

Elaboração de Terras d'Alter Reserva 2015

Terras d'Alter Reserva 2015 (Alicante Bouschet, Petit Verdot, Syrah e Touriga Nacional)

NOTAS DE PROVA:

  • Visão: Terras d'Alter Reserva 2015 é uma cor rubi vinho de profundidade.
  • Olfato: Ela tem um nariz de frutas dominou e ainda em desenvolvimento, com notas de frutas vermelhas, violetas, alcatrão, especiarias e cedro.
  • Paladar: Este é um vinho seco com uma longa corpo com acidez fresca e um monte de suco e taninos maduros. A intensidade de sabor pronunciado mostra notas de cerejas maduro, cedro, fumo e especiarias. O acabamento é suave e longa. Este vinho está pronto para o consumo, mas também tem potencial de envelhecimento. Deve atingir o seu pleno potencial por volta de 2020.

DESIGNAÇÃO DE ORIGEM: Alentejo

VINHEDO: Terras d'Alter. A adega é propriedade de um enólogo australiano Peter Bright. Sua motivação foi selecionar as melhores variedades de vinho Português e usá-los para criar surpreendentes vinhos do Alentejo.

UVAS: Syrah, Alicante Bouschet, Petit Verdot, Alfrocheiro, Touriga Nacional

ENVELHECIMENTO: O vinho foi envelhecido por 22 meses em barricas de carvalho antes do engarrafamento.

PREPARAÇÃO: A fermentação é levada a cabo em pequenos tanques, que podem ser controladas de temperatura ao longo do processo. maceração prolongada, conduzidas em paralelo para a fermentação garante aroma e sabor concentração no vinho. Após a fermentação é longo, o vinho é envelhecido em barris de carvalho.

VINHO EMPARELHAMENTO: pares muito bem com carne vermelha, carne assada e carne grelhada. Ele também funciona muito bem com uma selecção de queijos curados.

TEMPERATURA: 16-18 ° C

ÁLCOOL: 14,5%

Ver mais

Opiniões de Terras d'Alter Reserva 2015

4

3 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    3
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Terras d'Alter Reserva 2015:Avaliar Terras d'Alter Reserva 2015:

4 /5

Sabor e aparência Terra d 'Tinto idade é volumoso, complexo e poderoso. O vinho tinto de Portugal foi estendido de 22 meses em barricas de carvalho. Os aromas de madeira são muito bem integrada no vinho. Terra d'Age Tinto é refletido no vidro de vermelho escuro com destaques pretos. O muito forte vinho tinto tem aromas de frutas vermelhas maduras, violetas e notas de especiarias no nariz. O sabor do vinho é das notas Alentejo de frutos vermelhos maduros. A acidez bem pronunciada é bem integrado na estrutura complexa. O sabor é suave e persistente. Seviervorschlag A Reserva Tinto da Terra d age' tem sua temperatura ideal de 16 a 18 graus Celsius. O vinho tinto do Alentejo é um excelente companheiro para todos os alimentos pesados ​​por causa de sua força e seu volume. Especialmente recomendado é a Terra d 'idade Reserva Tinto com pratos de caça e carnes grelhadas de porco Alentejo (= Iberico de porco). Uvas O vinho tinto Terra d'Age - Reserva de Portugal é uma composição das castas portuguesas Trincadeira, Tinta Caiada, Aragonez, Alicante Bouschet e Petit Verdot. Origem Este Reserva da Terra d idade' é um vinho tinto do Alentejo no sul de Portugal.
Ver mais
,

4 /5

90 pts Robert Parker - vermelho densa de cor com centro escuro. Aroma Fruta madura vermelha macia, violetas com alcatrão / notas de especiarias. Paladar camadas de fruta madura, boa acidez e estrutura. Grande volume com carvalho integrada seguido de um acabamento suave e prolongada.
Ver mais
,

4 /5

Terras de Alter, Companhia de Vinhos, Lda., é constituída pelas Sociedade Agrícola das Antas, Sociedade Agrícola do Monte Barrão (empresas com enorme tradição agrícola no Alto Alentejo, distrito de Portalegre) e pela Sociedade Pink Living, pertencente ao enólogo Peter Bright. Aquelas duas Sociedades decidiram aliar-se e, para complementarem o seu projecto, criaram uma forte ligação a Peter Bright, que tem um vasto curriculum no mundo da produção e comercialização internacional de vinhos. Terras de Alter, utiliza as uvas produzidas pelos seus sócios, na região de Alter do Chão e Fronteira, embora também se abasteça nas produções do Alto Alentejo, conforme as suas necessidades específicas. A sua missão é ser uma empresa de cariz familiar com vinhos de qualidade e presença internacional, reconhecida pela sua excelência e focada no desenvolvimento de marcas premium portuguesas. Com um posicionamento único para o mercado vitivinícola e uma visão de longo prazo, assentes na qualidade e apresentação dos seus vinhos e na importância da novidade das marcas dos vinhos a comercializar.
Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Terras d'Alter Reserva 20152012

4/5

Bom aroma de fruta bem madura. Algum sabor a amora no tinto.
É o mais recomendado dos Alentejo.
Ver mais
Maximino Da Ponte

Outros produtos da mesma adega