Trends:

Madeira

Cossart Gordon Vintage Boal 1989

75cl Volume

195,65€ (Preços aproximados)

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho generoso
Safra: 1989 Outras safras
Denominação:Madeira (Portugal)
Adega: Cossart Gordon & Co.
Volume: 75cl
Uvas: Bobal
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 19%
Cossart Gordon & Co. elabora este Cossart Gordon Vintage Boal 1989 , um vinhos generoso com DO Madeira à base de bobal de 1989 e com uma graduação alcoólica de 19º. vinhos generoso classificado com 4 pontos em 5, segundo os utilizadores da Drinks&Co.

Elaboração de Cossart Gordon Vintage Boal 1989

Cossart Gordon Vintage Boal 1989 (Bobal)

Maker: Cossart Gordon & Co.

DOC: Madeira

Uvas: Bobal

Ver mais

A adega

Cossart Gordon & Co.

Cossart Gordon & Co.

A Cossart Gordon & Co. foi fundada em 1745 e é a empresa mais antiga do comércio do Vinho da Madeira. Francis Newton, um jovem escocês, partiu de Gravesend, na Grã-Bretanha, e chegou à Madeira em 12 de setembro de 1745, fundando a empresa. Ele foi acompanhado por seu irmão mais novo, Thomas de 1758 a 1763 e, em seguida, por outro escocês, Thomas Gordon de Balmaghie também em 1758. Thomas Murdoch se juntou à empresa em 1791 que veio a ser chamado Newton, Gordon, Murdoch & Co.

Mais sobre a adega

Opiniões de Cossart Gordon Vintage Boal 1989

4

1 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    1
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Cossart Gordon Vintage Boal 1989:Avaliar Cossart Gordon Vintage Boal 1989:

4 /5

Fui até Madeira para o comprar.
Cor bonita e agradável. Sabor a madeira, não sei se da uva ou do barril.
Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Cossart Gordon Vintage Boal 198919691962

4/5

NOTAS DE PROVA:
Bastante um tawny escuro com mogno no núcleo. Ligeiramente rancio dankness, mas oxidação típica Madeira mostrando ameixas cozidas e um toque de nuttiness. O paladar é bem encorpado e muito rico, com muito doce, rico, ameixa, data e engordar Agen frutado de ameixa. Há uma pequena torção de raspas de limão também, e um pouco de canela picante delicada. A acidez é muito bem aqui, com grapefruit e limão, mas é muito bem integrado em um vinho harmonioso, com um acabamento de laranja muito longa, picante.
- Enólogo: Francisco Albuquerque
- Vinificação:
- Castas: Boal.
- Maridagem: Um vinho para qualquer ocasião, especialmente no final de uma refeição e particularmente bom para ocasiões especiais.
- Loja e Servir Dicas: Este vinho foi envelhecido em pipas. Para mostrá-lo no seu melhor servir 14ºC e 16ºC.
Ver mais
Portugal Vineyards

4/5

Bastante um tawny escuro com mogno no núcleo. Ligeiramente rancio dankness, mas a oxidação típica Madeira mostrando ameixas cozidas e um toque de nuttiness. O paladar é bem encorpado e muito rico, com muito doce, rico, ameixa, data e engordar Agen frutado de ameixa. Há uma pequena torção de raspas de limão também, e alguns tempero canela delicado. A acidez é bom aqui, com grapefruit e limão, mas é muito bem integrado em um vinho harmonioso com um final muito longo laranja picante,.
Ver mais
Portugal Vineyards