Trends:

Rueda

José Pariente Verdejo 2018

75cl

RP92ParkerGP92Peñín

Este produto não está disponível em Portugal.
Consulte outras opções que oferecemos.

Gostará de saber que…

Inovação e respeito, tecnologia e paixão pelos grandes vinhos brancos e pelo terroir.

A vinícola José Pariente é liderada por Victoria Pariente, que herdou do pai a dedicação e o amor pelo terroir de Rueda e pelos vinhos brancos. A sua filha, Martina Prieto Pariente, da 3ª geração, já está a trabalhar na vinícola. Victoria Pariente mantém o compromisso do pai, José Pariente, na procura da excelência.

José Pariente Verdejo é o vinho de assinatura da casa. É feito com uvas de vinhas de 30 anos, propriedade da família e vinhas antigas de outros pequenos produtores. É, sem dúvida, um dos Verdejo de referência no mercado.

José Pariente Verdejo 2018 é fresco, saboroso e elegante, e oferece uma ótima relação qualidade-preço. É um vinho sugestivo e muito agradável, com uma certa suavidade, e com tudo o que se pode pedir de um Verdejo em termos de frescura, boa acidez, aromas herbáceos e florais, e o característico toque amargo.

É um vinho especialmente indicado para aperitivos e acompanhamentos muito bons baseados em peixes, marisco, massas, arroz e carnes brancas. Combina com todos os tipos de alimentos defumados, queijos macios e presunto serrano.

Em cada colheita a sua qualidade é consolidada e traz sempre algo de novo.

Ver mais

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho branco
Safra: 2018 Outras safras
Denominação:Rueda (Castilla y León, Espanha)
Adega: Bodegas José Pariente
Volume: 75cl Outros volumes
Uvas: Verdejo
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 13%
Envelhecimento: Jovem

Descrição de José Pariente Verdejo 2018

José Pariente Verdejo 2018 (Verdejo)

NOTAS DE PROVA José Pariente Verdejo 2018 :

  • Vista: amarelo palha brilhante, reflexos esverdeados.
  • Olfato: intenso, frutado (com aromas de pêssego, pêra, cítricos, erva-doce, mato e balsâmico), elegante e complexo.
  • Paladar: untuoso, com fruta fresca, doce, elegante, com o amargor final macio e característico do verdejo. Reperonasal persistente e complexo e intenso.

DENOMINAÇÃO DE ORIGEM: Rueda

VINHEDO: Bodegas José Pariente

UVAS: Verdejo (100%)

ELABORAÇÃO: maceração a frio (8-12 horas). Após uma prensagem pneumática, fermentação alcoólica a baixa temperatura em tanques de aço inox e betão e em cubas de madeira. O vinho permanece em suas borras por 4 meses.

Emparelhamento do vinho: entradas, aperitivos e canapés, queijos, queijo, arroz, risoto de legumes, risoto de camarão, presunto e salsichas, presunto, carne, carne branca, arroz, paella, peixe, peixe azul, peixe branco.

TEMPERATURA DE CONSUMO: 6-8ºC

GRADUAÇÃO DE ÁLCOOL: 13%

Ver mais

A adega

Bodegas José Pariente

Bodegas José Pariente

Em 1960, José Pariente começou a produzir vinhos brancos com matéria-prima artesanal de qualidade extraordinária: as uvas Verdejo de vinhedos de Rueda. Viticultura cuidadosa praticada e acreditava na sua terra, a qualidade eo prazer de fazer vinho. Seu desejo, produzir grandes vinhos brancos, é o objetivo da vinícola atual, sua filha Victoria Pariente criada em 1998.

Mais sobre a adega

Pontuações

RP92ParkerGP92Peñín

Opiniões de José Pariente Verdejo 2018

4

26 opiniões de clientes
  • 5
    3
  • 4
    22
  • 3
    1
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de José Pariente Verdejo 2018:Avaliar José Pariente Verdejo 2018:

4.5/5

Um paladar Verdejo jovem muito agradável
Ver mais,

José Pariente Verdejo 2018

4.5 /5

Ideal para o verão, muito rico.
Ver mais
,

4 /5

Os aromas de pêssego, citrinos e flores secas. Ele é direto, nítido e fresco. Verdejo é o líder de referência em sua categoria, uma referência na área. 90 pontos
Ver mais
,

3 /5

José Pariente Verdejo 2018 é definitivamente um clássico. Um dos mais famosos e mais vendidos vinho branco na Espanha. Um valor seguro. É um Verdejo para beber e desfrutar. Sem pensar, sem complicações. Um valor muito bom. 90/100
Ver mais
,
Ver mais
Opiniões de outros vintages de José Pariente Verdejo 20182017

4.5/5

Comprar esta meta, desde 2017, perfeito para o verão, frutado, fresco, fácil de beber sem ser vulgar excelente valor, por dinheiro, grande vinho em sua categoria.
Ver mais
Alexander Sansa

Outros produtos da mesma adega