Trends:

Saint-Estèphe

Château Calon Ségur 2013

75cl

RP92ParkerWS90Wine Spectator

Este produto não está disponível em Portugal.
Consulte outras opções que oferecemos.

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho tinto
Safra: 2013 Outras safras
Denominação:Saint-Estèphe (Bordéus, França)
Adega: Château Calon Ségur
Volume: 75cl Outros volumes
Uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot
Alérgenos: Contém Sulfites
Château Calon Ségur é quem elabora o Château Calon Ségur 2013 (100,90€), um vinhos tinto com DO Saint-Estèphe uma selecção de petit verdot, merlot e cabernet sauvignon da colheita de 2013. Os melhores pratos para acompanhar este Château Calon Ségur 2013 são aves e carne. vinhos tinto classificado com 4 pontos em 5, segundo os utilizadores da Drinks&Co e as guias e revistas deste sector consideraram que merecia um valor de puntuação de robert parker: 92 e pontuação de wine spectator: 90.

Descrição de Château Calon Ségur 2013

Château Calon Ségur 2013 (Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot)

NOTAS DE PROVA DE Château Calon Ségur 2013:

  • Visão: granada escuro, borda rubi.
  • Olfato: cerejas vermelhas simples, pimenta preta, madeiras preciosas, não particularmente poderosos, mas.
  • Paladar: Na boca, suculento, motora fina, extrato de grande doçura sutil, taninos polidos.

DENOMINAÇÃO: Saint-Estèphe.

VINHEDO: Château Calon Ségur

UVAS: 75% Cabernet Sauvignon, 17% Cabernet Franc, Merlot 6%, 2% Petit Verdot. .

TEMPERATURA: 16-18 °C

ÁLCOOL: 13%

Ver mais

Como servir

A adega

Château Calon Ségur

Château Calon Ségur

Château Calon Ségur Calons vem, que em francês é uma palavra antiga (da época romana) para designar a madeira. Saint-Estèphe é a origem da paróquia de Calon. Vinho Bordeaux ou, pelo menos, Haut-Médoc começou a crescer em Calon. Na verdade, houve um tempo em que Calon vinhas foram as maiores em Saint-Estèphe.

Mais sobre a adega

Pontuações

RP92ParkerWS90Wine Spectator

Opiniões de Château Calon Ségur 2013

4

3 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    3
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Château Calon Ségur 2013:Avaliar Château Calon Ségur 2013:

4 /5

Recomendo comprar este vinho por internet.
A olho tem uma cor-de-cereja forte. Aromas elaborados de chocolate e toffee. Ligeiramente áspero na boca.
Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Château Calon Ségur 2013200520011996

4/5

Um domínio do ambiente

A propriedade tem uma área total de mais de 50 hectares, com um solo essencialmente grave e sandy clay nas camadas mais profundas. Uma chave para o sucesso da casa encontra-se em métodos tradicionais que utiliza, respeitando o meio ambiente. Esta experiência é realmente um grande trunfo, permitindo a contemplação de sabores em cada degustação como realçado pelos peritos.

Calon-Segur 2005: um vinho poderoso e frutado

Château Calon-Ségur 2005 foi um vinho bem sucedida que bem reflete os sabores da região. Tem um vestido estampado com uma cor bonita ameixa. O nariz revela aromas poderosos de frutas maduras polvilhadas com algumas notas de especiarias. Na boca demonstraram excelente consistência com um acabamento de grande comprimento.

"Uma mistura de 60% Cabernet Sauvignon e 40% Merlot, o calon-Segur 2005 é uma casa produto puro da região de Bordéus, que vai manter 30 a 40 anos ou mais. Sua cor rubi denso, com tons violeta é combinado com um nariz que oferece aromas de terra molhada, de fumaça de madeira, cerejas pretas, groselhas negras e especiarias asiáticas e exótico. O vinho é tremendamente consistente com taninos bem marcados, acidez significativa e paladar estruturado, quase impenetráveis. No entanto, é fácil sentir-se o volume, o extrato ea riqueza desse vinho puro e profundo. "Robert Parker
Referências e notas
Robert Parker: 92/100

Beber ou guardar: 2015 - 2030
Ver mais
Anônimo

4/5

Uma terra com muitas vantagens

Um dos destaques da propriedade é a sua famosa terroir por sua qualidade excepcional. O terreno consiste em grave e uma camada de sandy clay é realmente particularmente conhecido na área e a origem de Grands Crus cuja reputação está bem estabelecida. Além disso, as condições meteorológicas perfeitas permitir vinhas para melhorar ao longo do ano, com dias muito ensolarados e noites frias em vez.

Calon-Segur 2001, um vinho poderoso, com um excelente retorno frutado

Parcialmente composto de Cabernet Sauvignon e Merlot, Castelo calon-Segur 2001 é um vinho prestigiado. O vestido apresenta uma cor de ameixa bonita testemunhar em favor de um vinho poderoso. Seu nariz confirma esta primeira impressão com uma mistura harmoniosa de frutas maduras e especiarias. Sua boca, grandes e carnudas, é caracterizada por um final longo e persistente. Servido com jogo, cordeiro assado ou um bordalesa bife, ele irá satisfazer os amantes de vinho tinto muito poderoso.

"Bouquet fino e complexo oferece aromas delicados de especiarias (baunilha) e frutas e alcaçuz. Sappy e apoiado por um material tânico sólido, o palácio é consistente com a persistência da convidativa final para esperar esta garrafa quatro ou cinco anos. "Guia Hachette des Vins 2005
referências
Guia Hachette des Vins 2005
Ver mais
Anônimo

4/5

Um terroir reconhecida por especialistas

A localização geográfica das vinhas e os solos ricos são fatores favoráveis ​​para o desenvolvimento e produção de vinhos finos. Calon-Segur não é excepção a esta regra tradicional e confirma cada ano as predisposições de sua incrível terroir, regularmente colocar frente pelos especialistas. A propriedade de 50 hectares tem, efectivamente, feito de argila do solo grave e areia, perfeito para o amadurecimento ideal das uvas.

Calon-Segur 1996, uma espectacular do vintage

Calon-Segur 1996 foi desenvolvido a partir de uma requintada mistura de Cabernet Sauvignon, Merlot Preto, Cabernet Franc e Petit Verdot, dando este grande sabores excepcionais do vintage. Seu vestido sugestões tanto profundas e escuras vinho puro e espetacular. O nariz revela uma boa complexidade com base em notas ervas secas, mas também de cereja preta e cassis. Quanto a sua boca, ela demonstrou uma elegância incomparável, com um final persistente atestando a qualidade deste grande vintage. Acompanhado por um Bordelaise bife, um jogo ou um prato de queijo, que irá deliciar os amantes de Medoc.

"O de 1996 não é tão profunda como eu previ no final do barril, mas este é um vinho excepcional. cor escura, cor rubi, nariz complexo de ervas secas, especiarias asiáticas, e geléia de cereja preta misturada com cassis, tem pureza excepcional. Este vinho clássico, de médio corpo, preparou o caminho tradicional, melhora drasticamente com aeração, sugerindo que terá uma vida muito longa. "Wine Advocate - Robert Parker
Referências e notas
Wine Advocate - Robert Parker: 92/100
Ver mais
Anônimo

Outros produtos da mesma adega