Trends:

Saint-Estèphe

Château Lafon Rochet 2016

75cl

RP91ParkerRVF17RVF

Este produto não está disponível em Portugal.
Consulte outras opções que oferecemos.

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho tinto
Safra: 2016 Outras safras
Denominação:Saint-Estèphe (Bordéus, França)
Adega: Château Lafon Rochet
Volume: 75cl Outros volumes
Uvas: Merlot
Alérgenos: Contém Sulfites
Château Lafon Rochet 2016 (52,00€): um vinhos tinto com DO Saint-Estèphe das adegas Château Lafon Rochet uvas seleccionadas de merlot da colheita de 2016. Com este Château Lafon Rochet 2016 nada melhor que carne vermelha e cogumelos. vinhos tinto classificado com 4 pontos em 5, segundo os utilizadores da Drinks&Co, nas guias e revistas profissionais obteve puntuação de robert parker: 91.

Descrição de Château Lafon Rochet 2016

Château Lafon Rochet 2016 (Merlot)

NOTAS DE PROVA:

  • Visão: ruby ​​escuro granada e núcleo opaco, brilho sutil em torno das bordas.
  • Olfato: aromas de ameixas maduras, delicada base de chocolate, toques balsâmicos e nuances de rapé.
  • Paladar: boa complexidade, cerejas maduras, taninos integrados, harmonioso, mais tons de frutas vermelhas no final e boa frescura.

DESIGNAÇÃO DE ORIGEM: São Estèphe.

UVAS: Cabernet Sauvignon 70% e Merlot 30%.

VINHO EMPARELHAMENTO: aperitivos, carnes, cogumelos, queijo, carne vermelha e queijo parmesão.

ÁLCOOL: 13,5%

Ver mais

Pontuações

RP91ParkerRVF17RVF

Opiniões de Château Lafon Rochet 2016

4

1 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    1
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Château Lafon Rochet 2016:Avaliar Château Lafon Rochet 2016:

4 /5

2016 - Imagem não contratual. Castelo Lafon-Rochet é uma denominação vinho tinto em Saint Estephe, na região de Bordeaux. O castelo Lafon-Rochet cobre 45 hectares de solo de argila e cascalho. Domaine Château Lafon-Rochet: A mesma história de Lafon-Rochet de volta ao século 17. A propriedade era então conhecido como o Rochet Domínio e pertencia a Antoinette Guillemotes que ao se casar com Etienne Lafon, renomeado a área sob o nome de Château Lafon-Rochet. Durante os próximos 150 anos, o castelo foi mantida pelos herdeiros de Stephen Lafon que enfrentaram as dificuldades econômicas e doenças da vinha, e trouxe Lafon-Rochet em 1855 classificação de Grands Crus Médoc. Apanhado pelas dificuldades no início do século 20, o castelo foi então tomado por novos proprietários, que marcou o início de um longo período de instabilidade até 1960, quando a família foi Tesseron campo. Quando, em 1960, Guy Tesseron grande nome em Cognac, assumiu a propriedade, tudo é reconstruído. Château Lafon-Rochet começa um renascimento para se tornar o que é hoje. Guy Tesseron agarrou-se inicialmente para renovar todos os armazéns e cuba antes de abordar o Château em si mesmo, ele decidiu demolir e reconstruir inteiramente, sobre os planos para um elegante e incomum Chartreuse para a época. Demorou quase 10 anos para restaurar o castelo à sua antiga glória. Na verdade, não foi até 1966 Lafon-Rochet teve a oportunidade de apresentar um vinho digno de um quarto Grand Cru, seguido pelo vintage 1967 e 1970. Em 1975, a excepcional Guy Tesseron também inclui o Château Pontet -Canet, e alguns anos mais tarde o castelo Malescasse
Até 1999, Pontet Canet Château Lafon-Rochet e foram oficialmente gerido conjuntamente pela família quando ela estava se separando do Castelo Malescasse, querida ao coração de Michel Tesseron. Em uma preocupação organizacional, Alfred e seu irmão Gerard Tesseron retomou Pontet Canet, enquanto Michael e sua irmã Caroline Tesseron Poniatowska virou-se para Lafon-Rochet. O coração de Michel espontaneamente voltada para o futuro castelo amarelo, que deve o seu sol cor desde 2000. Michel Tesseron dobraram para renovar e modernizar toda a ferramenta de produção, como o rotunda chai madeira. Continuando ao mesmo tempo os valores de partilha, o respeito, a vinha eo humano, e concretizando o sonho de seu pai.
Em 2007, Basil Tesseron se juntou ao seu pai, em vez de continuar o trabalho iniciado por seu avô, que já havia iniciado os jovens aromas e sabores de Cognac.
Com paixão, humor e ambição, Basil continua o trabalho de seus antecessores e carregando Lafon-Rochet através dos tempos. Começando com a recriação do peito da propriedade, como um renascimento na busca da excelência e qualidade em conformidade com este terroir excepcional e os valores da família e linha humanos destes 5 séculos de aventura .
Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Château Lafon Rochet 2016201720152012

4/5

Fui até Saint-Estèphe para o comprar.
Tem uma cor bastante alegre. O cheiro que mais se nota é a framboesa. Bom sabor, com toques de caramelo.
Ver mais

4/5

Aroma de chocolate negro. Saboroso e morno.
De Saint-Estèphe é dos melhores que já provei.
Ver mais

4/5

NOTAS DE PROVA DE Château Lafon Rochet 2012:
- Visão: sustentado granada.
- Olfato: frutas preto nariz, toques terrosos e minerais.
- Paladar: completas e poderosas, taninos finos e frescos, excelente concentração e comprimento ..

DENOMINAÇÃO: Saint-Estèphe
UVAS: 55% Cabernet Sauvignon, 40% Merlot, 3% Cabernet Franc, Petit Verdot 2%.

VINHO EMPARELHAMENTO : carnes vermelhas, como cordeiro, peru assado, milho e castanhas.
ÁLCOOL: 13,5%
Ver mais

Outros produtos da mesma adega