Trends:

Santorini

Gaia Wines Wild Ferment Assyrtiko 2018

75cl

Este produto não está disponível em Portugal.
Consulte outras opções que oferecemos.

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho branco
Safra: 2018
Denominação:Santorini (Aegean Islands, Grécia)
Adega: Gaia Wines
Volume: 75cl
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 13.5%
Gaia Wines é o produtor de Gaia Wines Wild Ferment Assyrtiko 2018 (31,69€), um vinhos branco com DO Santorini colheita de 2018 teor de álcool: 13.5º. vinhos branco classificado com 4 pontos em 5, segundo os utilizadores da Drinks&Co.

Descrição de Gaia Wines Wild Ferment Assyrtiko 2018

Gaia Wines Wild Ferment Assyrtiko 2018

NOTAS DE PROVA:

  • Visão: palha amarelo suave.
  • Olfato: Mineral e inferior, dicas de mel e notas de frutos maduros.
  • Boca duro ácido, mineral e fresco.

DESIGNAÇÃO DE ORIGEM: Santorini

VINHEDO: A adega Gaia Santorini produz Gaia Wines Wild Ferment Assyrtiko 2018 com Uvas Pyrgos, videira nativa Assyrtiko. Trechos de vinhas ao longo da costa da ilha de Santorini, Grécia, levantada de acordo com o método antigo chamado "Kouloura", ou na forma de uma cesta, uma prática que remonta a mais de 3.000 anos atrás. O solo é poroso seco, vulcânica. O clima em toda a ilha é quente o ano todo, o que favorece o amadurecimento precoce das uvas.

UVAS: 100% Assyrtiko

ENVELHECIMENTO: Este vinho pode envelhecer alguns anos em um porão fresco.

PREPARAÇÃO: Uvas Assyrtiko são colhidas em agosto e imediatamente transportadas para a adega para iniciar o processo de vinificação. Após a prensagem, o mosto é deixada durante cerca de 10 horas de contacto com a pele, em aço inox 1.000 litros, produzindo uma temperatura de fermentação de 10 ° C. Segue-se um tempo de envelhecimento em pequenos barris 225 litros de madeira acácia. Finalmente, o vinho é engarrafado e vendido. Recomenda-se a ventilar antes de beber.

VINHO EMPARELHAMENTO: Ideal com peixe grelhado, queijo de cabra e carne branca.

TEMPERATURA: 8-10 ° C.

ÁLCOOL: 13,5 °

Ver mais

Opiniões de Gaia Wines Wild Ferment Assyrtiko 2018

4

4 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    4
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Gaia Wines Wild Ferment Assyrtiko 2018:Avaliar Gaia Wines Wild Ferment Assyrtiko 2018:

4 /5

Tostado, fumo e descolados sobre o nariz com a varredura mineral e intensidade da ninhada. O paladar salgado é seca com precisão do laser de feixe e muito descolados camadas fermento selvagem de complexidade com carvalho envolto na mistura com sensibilidade. O acabamento é seco, com duração de sabores salgado e picante. vinho único e excepcional.
Ver mais
,

4 /5

O paladar é seco salgado com precisão feixe de laser e muito funk camadas fermento selvagem de complexidade, com carvalho envolto mineralidade e sílex arma sabores Egeu Puligny
Ver mais
,

4 /5

- Este vinho tem aromas ligeira cítricas bem combinado com elegantes notas de carvalho, uma boca rica caiu, acidez crocante, sabores minerais intensas e um final longo.
- apreciar este vinho com marisco, peixe gordo, cordeiro, aves em 8 a 10 graus centígrados. Manter o vinho por 2-3 anos em condições adequadas adega e vai passar por mudanças profundas. Sua dimensão mineral vai diminuir, enquanto os frutados e mel sabores irá envolver o corpo. Despeje Assyrtiko por Gaia-Wild Ferment em uma ampla garrafa por cerca de meia hora antes gostando.
Ver mais
,

Outros produtos da mesma adega