Trends:

Castello di Fonterutoli Mazzei Siepi 2016

75cl

Este produto não está disponível em Portugal.
Consulte outras opções que oferecemos.

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho tinto
Safra: 2016 Outras safras
Denominação:Toscana (Itália)
Adega: Castello Di Fonterutoli Mazzei
Volume: 75cl Outros volumes
1.5L e 3L
Uvas: Merlot, Sangiovese
Alérgenos: Contém Sulfites
Castello Di Fonterutoli Mazzei produz o Castello di Fonterutoli Mazzei Siepi 2016 (98,00€), um vinhos tinto da DO Toscana sangiovese e merlot de 2016. Segundo os utilizadores da Drinks&Co, este tinto merece uma classificação de 4 pontos em 5.

Descrição de Castello di Fonterutoli Mazzei Siepi 2016

Castello di Fonterutoli Mazzei Siepi 2016 (Merlot e Sangiovese)

NOTAS DE PROVA:

  • Visão: roxo vermelho brilhante.
  • Olfato: aromas e ervas intensos e elegantes explosivos frutas vermelhas, notas de chocolate preto, torrado e fumado.
  • Paladar: taninos ricos, concentrados e sabor doce complexa e extraordinariamente final longo.

DESIGNAÇÃO DE ORIGEM: Toscana.

VINHEDO: localizado 260 metros acima do nível do mar, orientada para o sul, sudoeste

UVAS: 50% Sangiovese, Merlot 50%.

ENVELHECIMENTO: 18 meses em pequenas barricas de carvalho francês de 225 litros (70% novo).

VINHO EMPARELHAMENTO: assado ou grelhado, carnes vermelhas assada, carnes de caça, queijos azuis, queijos envelhecidos.

TEMPERATURA: 18-20 ° C

ÁLCOOL: 14,5%

Ver mais

Opiniões de Castello di Fonterutoli Mazzei Siepi 2016

4

3 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    3
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Castello di Fonterutoli Mazzei Siepi 2016:Avaliar Castello di Fonterutoli Mazzei Siepi 2016:

4 /5

O VINHO 'Hedges' Mazzei é um vinho mítico, a partir do enredo homônimo de cerca de 6 hectares. Sempre que se destaca pela sua elegância, considerado por Gambero Rosso como um dos 50 vinhos que mudaram Itália e eleitos pela Wine Spectator como um dos 100 melhores vinhos italianos em 2018. Matura 18 meses em barricas de carvalho francês pequenas. material grande, profundidade, finesse e longevidade. Empresa que de Marchesi Mazzei é uma família que pode gabar-se um legado incomparável na tradição vinícola da Toscana. Deles é realmente uma história que começou há muitos séculos atrás, na vila medieval de Castello di Fonterutoli, e continua a ser, como muitos como 24 gerações. A aldeia de Fonterutoli, com vista para o Val d'Elsa, e que pertence à família Mazzei desde 1435, ainda mantém sua aparência original de uma aldeia rural tranquila: algumas casas, a igreja de San Miniato e da vila construída o final de 1500, em vez do castelo fortificado. A propriedade está localizada a poucos quilômetros ao sul de Castellina in Chianti Classico, e inclui mais de seiscentos hectares de terra, dos quais mais de uma centena são dedicados à vinha e estão localizados em áreas mais belas da denominação: Fonterutoli, Siepi, Badiola, Belvedere e Caggio. Vineyards que o destino da história do Chianti Classico, plantados principalmente com variedade Sangiovese, que encontrou sua terra de escolha, capaz de expressar grandes aromas e elegância nas áreas mais altas, estrutura e poder nos inferiores. Portanto, não é coincidência que o Castelo Fonterutoli é considerada como uma das mais importantes empresas de todo o Chianti Classico, sempre projetada em busca de novas fronteiras qualitativa, na vinha e na adega. Um trabalho e um caminho que levava aos vinhos de Castello a ser conhecida mundialmente, e para ser um ponto de referência para todos Chianti Classico. E há mais: a propensão a procurar novos desafios e à busca contínua de excelência têm empurrado Mazzei de expandir seus horizontes para novas fronteiras no campo da viticultura e vinificação, bem como Chianti Classico, mesmo em Maremma Toscana com Tenuta Belguardo e Sicília com Tenuta Zisola. A realidade está agora a produzir vinhos de pegada territorial clara, verdadeiros embaixadores de suas respectivas denominações.
Ver mais
,

4 /5

Excelência das adegas históricas Mazzei, Hedges de Fonterutoli é um vermelho monumental de grande valor, bandeira na Itália e no mundo da tradição do vinho toscano. Nascido perto de Castellina Chianti, ao longo de uma área em torno de uma antiga cidade de Florença já conhecido na época etrusca e deve o seu nome ao vinhedo virada Val d'Elsa, o berço histórico de Sangiovese e Merlot. Nectar exclusivo e de grande carácter, encarna a história de tradição e rituais de adegas Mazzei, um representando rótulo de prestígio, muito tempo identidade local e orgulho. Hedges de Fonterutoli é uma agradável experiência sensorial que vem de um processo de vinificação exigindo fermentações separadas para Merlot e Sangiovese. Esta fase segue uma maturação complexo de cerca de metade de um ano em barricas de carvalho francês, que dá a Siepi sua complexidade aromática. Elegante, rico e intenso, é um vinho que se encontra com o favor dos paladares mais sofisticados e é embelezado com uma longa e estabeleceu o que torna indispensável nas requintadamente melhores compromissos de convívio. Preservado em tempo hábil, é um néctar que pode envelhecer na garrafa por mais de vinte anos.
Ver mais
,

4 /5

Este único vinhedo vinho, de um dos melhores vinhedos na propriedade, mostra uma excelente combinação de intensidade e elegância, mostrando fruta madura Black Berry, chocolate escuro, mocha e notas de especiarias. É complexo em estrutura com taninos suave, excelente concentração e um revestimento muito longo.
Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Castello di Fonterutoli Mazzei Siepi 2016201520132010

4/5

Comprado numa loja especializada.
Vermelho com reflexos púrpura. Sente-se perfume como o de violetas. O mais suave de Toscana.
Ver mais
6 X Castello di Fonterutoli Mazzei Siepi Toscana 2015

4/5

Bom vinho e boa companhia.
Cor vermelho , seguido por cor-de-telha. Aromas de frutos secos. Tem um ponto saboroso a chocolate de leite.
Bom vinho, inclusive bebido sozinho.
Ver mais
Castello Fonterutoli Siepi 2013

4/5

Revelou-se com a comida. Foi aberto num evento relacionado com o vinho.
Cor vermelho cereja com orla púrpura. Predomina o cheiro a groselha. Carnoso e com um toque a coulant de chocolate.
Ver mais

Outros produtos da mesma adega