Trends:

Toscana

Tignanello Antinori Toscana Magnum 2015

Magnum

RP96ParkerWS97Wine Spectator

227,45€ (Preços aproximados)

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho tinto
Safra: 2015 Outras safras
Denominação:Toscana (Toscana, Itália)
Adega: Tenuta Tignanello Antinori
Volume: 150cl Outros volumes
Uvas: Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Sangiovese
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 13.5%
Tignanello Antinori Toscana Magnum 2015 : um vinhos tinto com DO Toscana das adegas Tenuta Tignanello Antinori com sangiovese, cabernet sauvignon e cabernet franc de 2015 possui 13.5º de graduação alcoólica. Tignanello Antinori Toscana Magnum 2015 pode ser acompanhado por massa a bolonhesa e carne grelhada. vinhos tinto classificado com 4 pontos em 5, segundo os utilizadores da Drinks&Co, nas guias e revistas profissionais obteve puntuação de robert parker: 96 e pontuação de wine spectator: 97.

Elaboração de Tignanello Antinori Toscana Magnum 2015

Tignanello Antinori Toscana Magnum 2015 (Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Sangiovese)

NOTAS DE PROVA DE Tignanello Antinori Toscana Magnum 2015:

  • Visão: rubi muito brilhante.
  • Olfato: presença de bagas vermelhas e pretas e especiarias doces, notas mais masculinas, couro e tubo de rapé, em um fundo balsâmico.
  • Paladar: envolvente, limpo e fluido, frescura e suavidade em perfeito equilíbrio.

DESIGNAÇÃO DE ORIGEM: Toscana.

UVAS: Sangiovese, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc.

TEMPERATURA: 16-18 °C

ÁLCOOL: 13,5%

Ver mais

A adega

Tenuta Tignanello Antinori

Tenuta Tignanello Antinori

As vinhas de Tinganello dividem-se em pequenas parcelas que incluem duas jóias: os 57 hectares da vinha de Tignanello e os 20 hectares da vinha de Solaia. As terras da propriedade, de origem pliocena, tendem a ser finas, com escasso abastecimento de água e com um esqueleto rico em albergue e galestro, são uma característica única que, juntamente com a posição particular das vinhas, estão localizadas a uma altura média de 350-400 m acima do nível do mar. , permitiram obter produtos com um caráter forte e uma elegância acentuada: as uvas desfrutam de dias quentes e noites frescas durante a estação de crescimento.

Mais sobre a adega

Pontuação

RP96ParkerWS97Wine Spectator

Opiniões de Tignanello Antinori Toscana Magnum 2015

4

3 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    3
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Tignanello Antinori Toscana Magnum 2015:Avaliar Tignanello Antinori Toscana Magnum 2015:

4 /5

Tignanello 2015 Magnum
A família - Marchesi Antinori
Large Format
A família antinori foi activa na produção de vinhos desde 1385, quando Giovanni di Piero antinori juntou a arte florentino de Vinattieri.

Desde então, a gestão tem sido transmitida através de 26 gerações. Este é o resultado, é claro, inovador e decisões corajosas.

No entanto, sempre teve respeito pela tradição e território.

Hoje a empresa é liderada por Albiera Antinori, com as duas irmãs Allegra e Alessia, envolvidos em atividades comerciais.

O Marchese Piero Antinori é atualmente o presidente honorário da empresa.

Tradição, paixão e instinto levaram reivindicações da Antinori Marchesi' como um dos principais produtores de vinhos italianos.

Cada vintage, cada terroir, cada idéia que você deseja colocar no lugar é um novo começo.

O Marchese Piero argumenta que as raízes ancestrais desempenham um papel importante na nossa filosofia, mas eles nunca têm atrasado o nosso espírito inovador.

Nas quintas da Toscana e Umbria, e é parte da família, eles foram adicionados mais investimentos de tempo em outras áreas adequadas para a produção de vinhos de qualidade na Itália e no exterior.
2015
O clima de 2015 foi extremamente regular e respeitado nas estações o comportamento típico da região de Chianti Classico.

O inverno frio e relativamente seco precedido uma mola caracterizada por um clima úmido durante os meses de março e abril e os secos em maio e junho; Durante esse tempo, as temperaturas têm sido regular, garantindo o perfeito desenvolvimento vegetativo e ótima fase de floração e frutificação das uvas.

O verão era quente, com um pico em julho, com grandes variações de temperatura entre o dia ea noite que garantiram o crescimento dos clusters sem qualquer esforço particular.

O mês de agosto, muito quente, foi marcado por algumas chuvas que favoreceu o amadurecimento início ideal.

O encontro teve lugar entre a segunda quinzena de setembro e início de outubro, meses marcados por um clima seco e ventoso.
Tignanello

cor rubi profunda
Aromas com uma expressão varietal forte, com grandes frutas vermelhas, framboesa e alcaçuz.

Na boca o vinho é equilibrado, muito bem, com taninos suaves e boa acidez, sabor e notas minerais que lhe dão uma final longo e persistente.
Ver mais
,

Antinori Tignanello Toscana Rosso Magnum 2015

4 /5

Ela foi a primeira Sangiovese para ser envelhecido em barricas, o primeiro vinho tinto moderno misturado com variedades não-tradicionais (como Cabernet), e entre os primeiros vinhos tintos feitos in Chianti sem uvas brancas. Tignanello é um marco. E 'produziu com uma seleção de Sangiovese, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc. Após o envelhecimento em barris de carvalho por 12 meses, o vinho é envelhecido na garrafa por mais um ano de refinamento.
Ver mais
,

4 /5

- A vinha Tignanello é lido muito tarde, e só cuidadosamente selecionados por uvas da mão usados ​​para este vinho
- O Tignanello é intensamente frutado e complexo no nariz, o sabor é melhor estrutura é equilibrado, com taninos suaves e um agradável final longo
- alérgenos: contém sulfitos
Ver mais
,

Antinori Tignanello Magnum 2015

Opiniões de outros vintages de Tignanello Antinori Toscana Magnum 201520162014

4/5

Comprei numa degustação.
Nota-se uma cor vermelho escuro. Um tinto que cheira a cereja e a alcaçuz. O Antinori Tignanello Magnum é um vinho com boa acidez.
Ver mais
Antinori Tignanello Magnum 2016

4/5

Foi-me oferecido por um amigo.
Atraiu-me a sua cor intensa. Sentem-se aromas tostados. Sabor muito leve a fumado .
Ver mais
Tenuta Tignanello Tignanello Toscana Magnum 2014