Trends:

Trás-os-Montes

Alto do Joa Branco de Curtimenta 2017

75cl

23,90€ (Preços aproximados)

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho branco
Safra: 2017 Outras safras
Denominação:Trás-os-Montes (Porto e Douro, Portugal)
Adega: Casa do Joa
Volume: 75cl
Alérgenos: Contém Sulfites
Alto do Joa Branco de Curtimenta 2017 chega pela mão de Casa do Joa. É um vinhos branco de Trás-os-Montes, da colheita de 2017. Segundo os utilizadores da Drinks&Co, este branco merece uma classificação de 4 pontos em 5.

Elaboração de Alto do Joa Branco de Curtimenta 2017

Alto do Joa Branco de Curtimenta 2017

Maker: Casa do Joa

DOC: Trás-os-Montes

Ver mais

Opiniões de Alto do Joa Branco de Curtimenta 2017

4

1 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    1
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Alto do Joa Branco de Curtimenta 2017:Avaliar Alto do Joa Branco de Curtimenta 2017:

4 /5

A Casa do JOA vai contar a história de Parada, das suas pessoas e tradições. Só assim se pode perceber a intensidade dos aromas do vinho Alto do JOA.A 20 kms de Bragança encontramos a Parada. Típica aldeia Transmontana cujo nome está associado a circunstâncias históricas e geográficas que sempre fizeram deste lugar um sítio de "paragem". Talvez seja esta a razão porque aqui, na Aldeia da Parada, o tempo teima em passar devagar, sem pressa de chegar a lado nenhum.E talvez seja esta condição perfeita para que aqui se produza um vinho único que é também o único vinho produzido em toda a Região. De natureza xistosa e fustigado por grandes amplitudes térmicas, o terroir da Parada encontra-se a uma altitude de 700 metros. Uma terra única que acolhe as vinhas de pé franco com mais de 120 anos e mais de 20 castas distintas. Devido à sua idade centenária e aos processos tradicionais de encepamento e enxertia, é possível encontrar diferentes castas numa única cepa, tornando o processo vitivinícola num verdadeiro exercício de alquimia.Mais do que uma adega, a Casa do JOA é também uma merecida homenagem às gentes da Parada. Gentes a que a Casa do JOA quer dar voz no corpo de um vinho que carrega a essência de todo o Amor ao Alto.
Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Alto do Joa Branco de Curtimenta 20172015

4/5

A Casa do JOA vai contar a história de Parada, das suas pessoas e tradições. Só assim se pode perceber a intensidade dos aromas do vinho Alto do JOA.A 20 kms de Bragança encontramos a Parada. Típica aldeia Transmontana cujo nome está associado a circunstâncias históricas e geográficas que sempre fizeram deste lugar um sítio de “paragem”. Talvez seja esta a razão porque aqui, na Aldeia da Parada, o tempo teima em passar devagar, sem pressa de chegar a lado nenhum.E talvez seja esta condição perfeita para que aqui se produza um vinho único que é também o único vinho produzido em toda a Região. De natureza xistosa e fustigado por grandes amplitudes térmicas, o terroir da Parada encontra-se a uma altitude de 700 metros. Uma terra única que acolhe as vinhas de pé franco com mais de 120 anos e mais de 20 castas distintas. Devido à sua idade centenária e aos processos tradicionais de encepamento e enxertia, é possível encontrar diferentes castas numa única cepa, tornando o processo vitivinícola num verdadeiro exercício de alquimia.Mais do que uma adega, a Casa do JOA é também uma merecida homenagem às gentes da Parada. Gentes a que a Casa do JOA quer dar voz no corpo de um vinho que carrega a essência de todo o Amor ao Alto.
Ver mais

Outros produtos da mesma adega