Trends:

Verdelho

Cossart Gordon 10 Years Verdelho Medium Dry

75cl

37,65€ (Preços aproximados)

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho generoso
Denominação:Verdelho (Madeira, Portugal)
Adega: Cossart Gordon & Co.
Volume: 75cl
Uvas: Verdelho
Alérgenos: Contém Sulfites
Teor Alcoólico : 19%
Cossart Gordon 10 Years Verdelho Medium Dry das adegas Cossart Gordon & Co. é um vinhos generoso com DO Verdelho com uvas seleccionadas de verdelho e com 19º de graduação alcoólica. Segundo os utilizadores da Drinks&Co, este generoso merece uma classificação de 4 pontos em 5.

Elaboração de Cossart Gordon 10 Years Verdelho Medium Dry

Cossart Gordon 10 Years Verdelho Medium Dry (Verdelho)

NOTAS DE PROVA DE Cossart Gordon 10 Years Verdelho Medium Dry:

  • Visão: âmbar colorido meio açúcar cevada.
  • Olfato: cevada refinado e bem e açúcar de limão. Completamente limpa e aromático, com pouca influência de madeira ou de oxidação.
  • Paladar: O paladar encorpado médio e bastante seco, com um backbone grave de acidez do limão e uva, chá sabor delicado, laranja e caramelo quebradiço.

DESIGNAÇÃO DE ORIGEM: Madeira.

UVAS: Verdelho.

ENVELHECIMENTO: envelhecido em barricas de carvalho americano pelo método tradicional de 'Canteiro' por 10 anos.

VINHO EMPARELHAMENTO: deliciosas sobremesas com frutas, especialmente abacaxi, salada de frutas, bolos ricos, queijos fortes ou chocolate.

TEMPERATURA: 10 °C como um lanche, como vinhos licorosos a 16 °C

Ver mais

A adega

Cossart Gordon & Co.

Cossart Gordon & Co.

A Cossart Gordon & Co. foi fundada em 1745 e é a empresa mais antiga do comércio do Vinho da Madeira. Francis Newton, um jovem escocês, partiu de Gravesend, na Grã-Bretanha, e chegou à Madeira em 12 de setembro de 1745, fundando a empresa. Ele foi acompanhado por seu irmão mais novo, Thomas de 1758 a 1763 e, em seguida, por outro escocês, Thomas Gordon de Balmaghie também em 1758. Thomas Murdoch se juntou à empresa em 1791 que veio a ser chamado Newton, Gordon, Murdoch & Co.

Mais sobre a adega

Opiniões de Cossart Gordon 10 Years Verdelho Medium Dry

4

1 opiniões de clientes
  • 5
    0
  • 4
    1
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Cossart Gordon 10 Years Verdelho Medium Dry:Avaliar Cossart Gordon 10 Years Verdelho Medium Dry:

4 /5

NOTAS DE PROVA:
Âmbar médio, cor de açúcar de cevada. Refinado, açúcar de cevada finos e nariz gota de limão. Bastante limpo e aromático, com não muito madeira ou influência oxidação mostrando. Palato é meio encorpado e bastante seco, com um backbone grave de limão e grapefruit acidez que passa por ele, e chá bastante delicada, laranja e toffee sabor frágil. É um pouco duro no acabamento, com comprimento moderado, mas é tem bom caráter.
- Enólogo: Francisco Albuquerque
- Vinificação: envelhecido em cascos de carvalho americano segundo o método tradicional 'Canteiro' por 10 anos. Isto inclui um delicado aquecimento do vinho no sotão dos armazéns no Funchal. Ao longo dos anos o vinho vai sendo transferido dos pisos superiores pisos intermédios, e eventualmente para o piso ao nível do chão onde é mais fresco. Depois deste envelhecimento gradual ', o vinho é clarificada e filtrada antes de ser engarrafado.
- Castas: Verdelho.
- O emparelhamento Comida: delicioso com sobremesas. Pode ser servido com frutas, especialmente abacaxi, salada de frutas, bolos, queijos ricos fortes ou chocolate. Também bom com café como um digestivo.
- Loja e Servir Dicas: Como aperitivo servir a uma temperatura de 10ºC como vinho de sobremesa servir a 16ºC.
Ver mais
,