Trends:

Vinho Verde

Quinta Aveleda 2017

75cl

3,84€ (Preços aproximados)

Gostará de saber que…

A delicadeza do vinho verde de Portugal está concentrada numa garrafa. É definido como um vinho branco e harmonioso, em que as uvas Arinto, Loureiro, Trajadura e Alvarinho são combinadas à perfeição para produzir notas elegantes.

As notas florais permanecem intactas em aromas e sabores, numa garrafa elegante revelando uma cor transparente com finas notas verdes que são um verdadeiro banquete para os olhos, mas ainda mais para o paladar. É melhor servido muito frio e é o vinho ideal para acompanhar massas, arroz, peixe, marisco, queijo e carne branca. Foram-lhe concedidos 89 pontos Robert Parker; Medalha de Bronze pelos Decanter World Wine Awards 2015 (2014); Prata pela Bacchus International Wine Competition Madrid 2014 (2013); e Medalha de Bronze pelos Decanter World Wine Awards 2012 (2011); entre outros.

Ver mais

Ficha técnica

Tipo De Vinho: Vinho branco
Safra: 2017 Outras safras
Denominação:Vinho Verde (Vinho Verde, Portugal)
Adega: Aveleda
Volume: 75cl
Uvas: Arinto, Loureiro, Trajadura, Alvarinho
Alérgenos: Contém Sulfites

Elaboração de Quinta Aveleda 2017

Quinta Aveleda 2017 (Arinto, Loureiro, Trajadura e Alvarinho)

NOTAS Paladar:

  • Visão: Este vinho branco tem uma cor verde clara, o que pode parecer uma fonte de luz amarela em certas luzes.
  • Olfato: Os aromas da uva Alvarinho destacar a maior parte desta bebida. Odores normalmente associada com aromas de citrinos e frutos tropicais, incluindo limão, toranja, laranja e melão. Loureiro uva adicionar um aroma floral luz à mistura.
  • Paladar: Sabores do Alvarinho e Loureiro mistura de uva lindamente nesta garrafa. sabores de frutas tropicais, principalmente de citrinos, aromas florais misturado com flor de luz. Isto faz para uma bebida bem equilibrada, que é ao mesmo tempo doce e luz.

DESIGNAÇÃO DE ORIGEM: Vinho Verde

VINHEDO: as uvas utilizadas nesta bebida são cultivadas na região vinícola de Vinho Verde de Portugal. Esta área tem o clima perfeito para o uso de uvas comumente usadas em vinhos brancos. Estar no norte da Itália, as uvas estão sendo tratados com um clima mediterrâneo.

UVAS: Alvarinho e Loureiro

ENVELHECIMENTO: O suco é envelhecido em tanques de aço inoxidável por um curto período de tempo antes de ser engarrafado. Como um vinho branco que não precisa ser envelhecido na garrafa antes que possa ser apreciado.

PREPARAÇÃO: Os dois tipos de uvas são pressionados ao mesmo tempo. Em seguida fermentado juntos a uma temperatura controlada de cerca de 17 C. Após a fermentação estar completa, a idade de suco em tanques de aço inoxidável. A bebida é, em seguida, filtrada e frio antes de finalmente estabilizado engarrafado.

VINHO EMPARELHAMENTO: Este pares de vinho melhor com salada, pratos de marisco leves, queijos de pasta mole, e de aves.

TEMPERATURA: 6-8 ° C

ÁLCOOL: 11,5%

Ver mais

A adega

Aveleda

Aveleda

Aveleda SA é uma empresa familiar que tem mais de três séculos, gerações de uma mesma família, cujo talento sempre dedicada à produção de vinhos de qualidade que são reconhecidos, e cuja fama cruzou nossas fronteiras há muito tempo levou.

Mais sobre a adega

Opiniões de Quinta Aveleda 2017

4.3

7 opiniões de clientes
  • 5
    1
  • 4
    6
  • 3
    0
  • 2
    0
  • 1
    0
A sua pontuação de Quinta Aveleda 2017:Avaliar Quinta Aveleda 2017:

4/5

Delicioso perfumado, vinho prikkelijke luz.
Ver mais,

Quinta Aveleda 2017

5 /5

Original como a Madeira verköstigt!
Um pouco de férias em casa.
Ver mais
,

4 /5

Num restaurante.
O Quinta Aveleda tem um amarelo muito brilhante. Este Aveleda tem aromas de pêra e banana. Um vinho muito leve.
Ver mais
,
Opiniões de outros vintages de Quinta Aveleda 20172018

4/5

Cheira a banana. Deixa memória durante bastante tempo.
É sem dúvida que recomendo 100% o Quinta Aveleda.
Ver mais

Outros produtos da mesma adega